John Richard no CASE 2018: Workspaces & Facilities.

Todas as Publicações

O #WorkspacesbyJohnRichard, em sua 2ª participação no CASE 2018, foi a soma de ambientes de trabalho e espaços de reunião, networking e convivência mobiliados com a solução de aluguel de móveis da John Richard. O espaço também ofereceu quatro trilhas de conteúdo para os participantes do mais importante evento para startups da América Latina. A seguir, você confere as palestras e os destaques da trilha Workspaces & Facilities.

Na nova economia, foco no core business e flexibilidade para redimensionar a estrutura de acordo com as mudanças são características bastante marcantes. É fato que muitas startups começam com poucos sócios e um escritório menos ortodoxo. Entretanto, quando o assunto é produtividade e qualidade de ambiente de trabalho, o reconhecimento da importância da gestão de Facilities mostrou-se nítida entre os participantes do CASE 2018.

Abordando este relacionamento com olhares dos dois extremos, Edmar CiolettiSantander – listou as “7 ótimas oportunidades para uma Startup no mercado de Facilities” e Fátima SousaFacilities Services – apresentou o segmento inserido no mundo das startups. O gerenciamento de móveis, clima, limpeza, segurança e todas as facilidades do espaço de trabalho demandam tempo e atenção, o que onera a dedicação do empreendedor ou startupeiro no próprio negócio. Entender a partir daí as vantagens de Facilities para o segmento é fácil. Aliás, há também a questão da gestão da mudança, que aproxima ainda mais Facilities da nova economia.

Enquanto a palestra da Fátima dedicou-se a mostrar como Facilities Management pode ser um suporte estratégico para startups, Edmar focou nas oportunidades deste mercado. Automações e soluções de gestão para evoluir o espaço e os recursos do ambiente de trabalho são exemplos de setores que se beneficiam com a inovação da transformação de serviços e sistemas. A relação das startups com Facilities também são perceptíveis através do negócio da John Richard, que facilita o processo de mobiliar espaços com móveis alugados e continuamente ajustá-los às mudanças e movimentos, sejam internos ou questões de mercado.

Para conferir as demais trilhas, escolha e clique:

 

Last modified: 11 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 8 =