Mentalidade de uso: soluções on demand.

Sem categoria

Há alguns anos, seria inimaginável que as pessoas confiassem em um aplicativo para solicitarem um transporte privado e, acima de tudo, que entrassem no carro de um desconhecido. Hoje, Uber e companhia são gigantes globais e mais e mais pessoas optam por não possuir um veículo e usa, estas soluções como principal meio de deslocamento. É provável que a mesma dificuldade seria percebida na proposta do Airbnb e de outras tantas startups e empresas da nova economia, que revolucionaram serviços com o avanço da tecnologia. O que mudou para estes negócios terem aderência?

Além dos aspectos tecnológicos, que viabilizaram tais soluções, o aspecto comportamental foi de enorme influência. A mentalidade de uso fomenta o crescimento do mercado das soluções on demand e a necessidade de uma gestão do tempo otimizada dá ainda mais fôlego para a transformação. Sob demanda tem relação óbvia com customização, mas o fator tempo também ocupa um lugar de destaque na dinâmica. Empresas e pessoas buscam opções que garantam agilidade para uma rotina atribulada e corrida. Mais do que nunca, “perder tempo é perder dinheiro” faz-se verdade.

Junto à agilidade, a flexibilidade dos serviços on demand é outro atributo alinhado aos novos comportamentos. Observar como o assunto mobilidade transcendeu o urbanismo é uma forma de perceber isso com clareza. Literalmente, mobilidade é a característica do que é móvel. Portanto, aplica-se às pessoas e aos negócios. Somando isso aos cenários de mudanças constantes e aceleradas, movimentar-se é inevitável.

Como aplicar a mentalidade de uso ao escritório?

Seja para sobreviver ou para progredir, as empresas precisam acompanhar a mudança de mindset. Frente ao avanço do uso ao invés da posse, repensar decisões e adaptar estruturas são movimentos que visam ganho de performance e otimização gerencial. Se até as pessoas físicas optam por usar serviços que envolvem bens depreciações, como os carros, o que dizer sobre as empresas? Imobilizar capital é contraproducente em tempos de terceirização.

Para os negócios que planejam aplicar o uso à gestão do ambiente do escritório, o aluguel de móveis desponta como uma solução ideal. Cadeiras, mesas e armários sob demanda garantem que as necessidades sejam adequadamente – e prontamente! – atendidas. Precisa de mobiliário para uma demanda temporária (projeto, evento ou treinamento)? Alugue! Precisa de posições de trabalho flexíveis? Alugue! Precisa estar preparado para contingências? Alugue! Seja qual for a demanda, o aluguel é uma solução ágil e flexível.

Para assegurar todas estas vantagens, é importante escolher uma empresa que ofereça móveis on demand com excelência. Além de ser a maior locadora de mobiliário do Brasil e atender todo o território nacional com unidades em 7 capitais, a John Richard é reconhecida pelo atendimento super-rápido e qualidade do serviço.

Last modified: 16 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =