2020: um ano que jamais esqueceremos

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (23 Avaliações, Média: 1,13 de 5)
Loading...

Este é o nosso último artigo do ano aqui no blog em 2020 e, como você pode ver no vídeo acima e no nosso canal no YouTube, não poderíamos passar sem que olhássemos para trás e relembrássemos como foram esses últimos 12 meses.

O país entrou no ano de 2020 com uma expectativa de destravamento da economia, que vinha de sucessivos anos com desempenho aquém do esperado. Nós antecipamos esse movimento de reaquecimento já em 2019 e, ao ouvir os nossos clientes, entendemos que era a hora de colocar em prática algumas mudanças que já vinham sendo estudadas na nossa empresa.

Em fevereiro, apresentamos a nossa nova marca, uma mudança que não foi meramente estética: ela traduziu de maneira mais moderna a agilidade, a flexibilidade e a confiança que sempre nos caracterizaram. A partir daquele mês, nós nos posicionamos como mais que uma empresa de aluguel de móveis corporativos e residenciais, mas como uma empresa especializada em oferecer uma Solução de Mobiliário como Serviço. Um conjunto de soluções completas em mobiliário para empresas de qualquer porte e cuja principal característica é o estreito relacionamento com os clientes.

Tanto a nova marca quanto o novo posicionamento foram um sucesso e se mostraram uma decisão mais do que acertada, ainda mais diante do que estava por vir.

Março, o mês de grandes mudanças

A princípio, o que parecia ser um evento localizado virou uma pandemia e transformou o mundo em questão de poucas semanas. Logo percebemos que teríamos desafios importantes à frente.

Ainda no final de março, um modelo de trabalho que tinha caráter de nicho se popularizou da noite para o dia e faz parte da nossa realidade até hoje: o home office. Já em abril, o termo teve um aumento expressivo no volume de buscas no Brasil, fenômeno que observamos com alguma antecedência em países da Ásia e da Europa. Diversos clientes precisaram resolver com urgência a questão do mobiliário para os times em trabalho remoto e nossas soluções de mobiliário como serviço nos permitiram oferecer a flexibilidade necessária para lidar com essas situações de maneira rápida e simples.

No final daquele mês, empresas que conseguiram se adaptar ao home office e, mesmo muitas daquelas que não conseguiram, começavam a olhar para o segundo semestre como o momento da retomada ao trabalho. Mas faltava unidade neste movimento: enquanto algumas já anunciavam que não voltariam ao trabalho presencial em 2020, outras se preparavam para a possibilidade do retorno aos escritórios. E foi então que desenvolvemos uma iniciativa para contribuir com as duas necessidades do mercado de então.

Inteligência colaborativa com uma pesquisa sobre a retomada ao trabalho presencial

Começamos a produzir conteúdos aqui no nosso blog baseados em pesquisas, revistas e publicações científicas de renome nacional e internacional e também na experiência que estávamos tendo com nossos próprios clientes. Publicamos diversos artigos temáticos sobre a pandemia e o mundo corporativo durante todo o primeiro semestre e essa inteligência, aliada aos feedbacks de clientes, fornecedores e parceiros nos permitiu dar um passo além.

Em julho, publicamos uma extensa pesquisa sobre a volta ao trabalho. Ela foi construída com a colaboração de mais de uma centena de empresas de diversos portes, reunindo nomes como Kimberly-Clark, Vigor Alimentos, Brookfield, Cultura Inglesa, OdontoPrev, Grupo Hinode e dezenas de outras marcas que dividiram conosco o seu conhecimento para enfrentar os desafios daquele momento. Esse exercício mostrou como as nossas soluções respondiam a todas as necessidades de móveis para escritório e home office do mercado no novo normal.

Soluções para todas as necessidades e o home office como benefício

Durante todo o ano, foram muitas as novas demandas das empresas em relação ao mobiliário. Sempre um passo à frente do que o mercado precisava, procuramos desenvolver uma série de iniciativas que ajudassem as empresas a enfrentar as dificuldades de cada momento. Criamos alternativas para o desafio do esvaziamento dos escritórios com gestão de mobiliário, passamos a oferecer mobiliário adequado para respeitar o distanciamento social, fizemos mais uma série de artigos temáticos e lives sobre o tema e, evidentemente, oferecemos soluções para home office com móveis ergonômicos, que hoje evoluíram para atender a uma demanda que veio para ficar: o home office como benefício, que batizamos como Work.In. Neste modelo de contratação, empresas de todos os portes passaram a garantir ergonomia e bem-estar aos colaboradores padronizando o home office com móveis e acessórios ergonômicos.

O resultado foi um sucesso: dezenas de empresas aderiram, muitas outras já se preparando para o ano que vem, e o Work.In certamente continuará fazendo parte do nosso portfólio de soluções, porque mesmo com a vacinação em massa, o cenário corporativo mudou e o home office será parte do mundo do trabalho no pós-pandemia não como uma opção, mas como protagonista.

Reconhecimento

Comprovando ainda mais que o Home Office é o presente e o futuro, nossa Solução de Mobiliário e Ergonomia – Work.In – tomou proporções inimagináveis, estrelando diversas publicações e reportagens em veículos de mídia em nosso país, com destaque especial para o Jornal Nacional, da Rede Globo. Nossa CEO, Pamela Paz, foi entrevistada pela emissora para ilustrar a matéria, que tratava sobre o aumento da vacância dos imóveis comerciais no país e suas consequências, por causa da pandemia, com destaque para o Home Office.

Além disso, no começo de dezembro, tivemos a felicidade de receber o maior reconhecimento possível, vindo dos nossos próprios clientes: três indicações na premiação Indicados Infra FM 2020, coroadas em uma cerimônia que contou novamente com a presença de Pamela e de nosso Líder de Negócios e Marketing, Frederico Reich.

Todos esses sucessos são motivo mais do que suficiente para olharmos para o ano que está chegando com as baterias recarregadas e prontos para responder às necessidades dos nossos clientes com soluções pensadas sempre sob medida e baseadas na melhor fonte de inteligência que temos: as trocas de experiência que temos com todos vocês, clientes, fornecedores e parceiros. Por tudo isso, nosso muito obrigado e contem sempre com a conosco. E um excelente ano-novo para todos!

Last modified: 16 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =