3 situações que vão deixar o seu escritório mais flexível

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (2 Avaliações, Média: 1,00 de 5)
Loading...

As empresas de hoje em dia percebem, de forma nítida, a importância de tornar o seu escritório mais flexível e personalizado. As alternativas acabam sendo muitas, porém, é preciso focar em algo que realmente faça a diferença naquele momento. Um conceito, que se adequa a essa realidade, é o ‘SMART’ –  Específica (Specific), Mensurável (Measurable), Alcançável (Attainable), Relevante (Relevant) e Temporal (Time based) -, uma estratégia que se aplicada, fará toda diferença para o seu negócio. 

Em inglês, smart significa ser esperto e inteligente. Isso também está relacionado às tecnologias que se tornaram essenciais no nosso dia a dia, como os smartphones e smart TVs. Em sua maioria, a palavra serve para descrever uma pessoa com elevada capacidade mental, rapidez e raciocínio. E o seu escritório pode oferecer essas qualidades adotando algumas medidas que serão fundamentais neste processo. 

Se você está buscando otimizar tempo, ter mais disponibilidade, ser personalizado e diminuir os riscos do seu negócio, esteja pronto para adotar medidas que com o decorrer de tempo você não viverá sem! 

 

Adotar metas smarts para a sua equipe 

Uma vida sem metas é uma vida sem rumo, não é mesmo? Porém, lidar com elas de uma maneira mais positiva, ajuda no engajamento da equipe em busca pelo objetivo final. O grande segredo não é de fato o alcance da meta, mas sim o processo de como vamos chegar lá. Por isso, quanto mais específica for a estratégia, mais o foco será direcionado, estabelecendo ‘pequenas metas’ diárias, para que no fim, o grande objetivo seja conquistado. 

 

Experienciar mais

Já parou para pensar que uma empresa com pensamento de posse pode ter mais rigidez, atrapalhando seu crescimento? Hoje em dia as coisas se transformam com muita velocidade, por isso, é necessário repensar seus recursos de uma forma ainda mais inteligente, analisando o exato resultado que cada um pode trazer. Quando não se tem a posse, terceirizando alguns bens, é possível experienciar mais, ter mais liberdade para arriscar e “mudar a rota” quando preciso. Essa experiência está relacionada aos equipamentos – como notebook, celular, impressora, tecnologia da informação (T.I.) – e até os móveis. Quanto maior for o seu leque de terceirização, mais experiências e opções você terá no mercado. 

 

Cuidar da sustentabilidade 

Um negócio realmente sustentável se preocupa tanto com a sustentabilidade dos negócios e retornos sobre seus investimentos, mas também com a sustentabilidade ambiental.

Cada vez mais os líderes olham para o valor dos recursos investidos, procuram estratégias mais adequadas para o escritório naquele momento, mas que também estejam alinhadas com o meio ambiente. A sustentabilidade está em pequenas atitudes, por exemplo, ao alugar um bem, você apenas utiliza enquanto for necessário, sem preocupações com desperdícios, desgaste natural e o descarte adequado.  A flexibilidade e o cuidado com nosso planeta são pensamentos do ‘futuro’ que fazem cada vez mais parte do nosso presente. 

 

Desta forma, olhando para estas 3 situações, é possível dar um passo muito importante para a evolução do escritório. Tornar os recursos mais flexíveis garantem o crescimento de uma empresa com mais agilidade e efetividade.

Last modified: 16 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =