4 razões para fazer uma reforma no seu escritório no final do ano

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Entramos naquela época do ano em que pessoas e empresas costumam fazer um balanço do que atingiram até então e avaliam onde falharam e como podem melhorar. Neste balanço, uma oportunidade foge do radar de muitas empresas. Como muitos funcionários estão em férias ou todo o time está em recesso, essa também é uma das melhores épocas do ano para avaliar o escritório como local de trabalho.
E aí, vale perguntar:

  • Seu escritório está atendendo às suas necessidades?
  • É um ambiente que incentiva a colaboração e o bom clima entre os funcionários?
  • O espaço continua refletindo a imagem que a empresa quer transmitir?

Evidentemente, muitas dessas questões são levantadas quando se inicia um negócio, para fazer tudo da melhor maneira possível. Depois de um tempo, reavaliar o que foi feito e optar por renovar os ambientes pode até ser trabalhoso, o que faz com que muitas empresas desistam antes mesmo de começar. Mas, com o tempo, as necessidades da sua equipe podem mudar, à medida que a empresa cresce ou se adapta a uma realidade momentânea. Nesse cenário, o decisor fatalmente estará preso a um mobiliário que já não corresponde ao que ele precisa e acaba adotando a clássica saída à brasileira: dar um jeitinho aqui, um jeitinho ali e vida que segue.

Essa é uma das inúmeras situações em que adotar uma solução de mobiliário flexível é a resposta ideal. Isso porque é muito mais prático, rápido e econômico, com um custo-benefício altamente satisfatório. Além de você poder escolher o seu mobiliário a qualquer momento e de acordo com o que a sua empresa precisa, ainda há um bônus. Não é preciso se preocupar em armazenar ou vender as peças quando elas deixarem de ser necessárias. Ou seja, uma ótima opção para empresas em constantes mudanças e têm de se adaptar rapidamente a novos cenários.

Com o nosso simulador de layout #DoVirtualAoReal, uma plataforma digital que permite ao usuário criar seu próprio ambiente, todo esse processo fica ainda mais simples: basta entrar com as informações espaciais do ambiente e começar a ambientá-lo com o mobiliário John Richard. Depois que o projeto é salvo por você, nós enviaremos um orçamento do mobiliário escolhido. Simples assim.

Muitas empresas já estão adotando este modelo e, se você ainda não estiver convencido da importância de também repaginar seu ambiente de trabalho com serviço de mobiliário, aqui vão quatro argumentos para isso acontecer ainda neste fim de ano. Confira!

Melhorar a produtividade

Se a sua equipe não estiver sendo tão produtiva quanto você esperava, não se surpreenda. O problema pode ser o próprio escritório. Será que ele está incentivando a comunicação e o trabalho em equipe? Todos sabemos como a produtividade dos times é fundamental, mas pouca gente percebe que a maneira como a equipe está disposta ou acomodada tem um papel essencial nesse resultado. Com móveis como serviço, você pode não só remodelar todo o ambiente sempre que for necessário, como também segmentar suas escolhas. Por exemplo, adaptar o mobiliário ao perfil dos seus próprios funcionários, de acordo com cada time, cada ambiente, cada andar, etc.

Organizar o ambiente

Cadeiras quebradas que ficam abandonadas nas mesas. Móveis encostados em algum canto, que ninguém usa. Mesas que viram depósito de bolsas, mochilas, guarda-chuvas… Esse é o tipo de coisa que faz o ambiente passar uma imagem de desorganização. E as pessoas acabam tratando isso como algo natural, porque somos seres que se adaptam. O maior problema é quando isso começa a se tornar um hábito e a contagiar outras pessoas, até que alguém tome uma atitude. Já pensou o efeito de algo assim no modo de trabalhar dos seus funcionários? Um ambiente ordenado e bem planejado faz muito bem para quem tem de passar oito horas nele.

Acomodar novos funcionários

Se você estiver pensando em contratar novos funcionários para o ano que vem, essa é a hora de adaptar o seu escritório para garantir que haja espaço suficiente para eles trabalharem confortavelmente. Ao repensar o ambiente, você vai receber bem os novos membros da equipe e melhorar a vida dos membros atuais. Assim, toda a equipe pode começar 2020 bem e disposta a construir um ano melhor do que o anterior.

Ter um ambiente de trabalho agradável

A principal razão pela qual você deve remodelar seu escritório é criar um ambiente de trabalho mais agradável. O escritório deve ser um algum lugar em que a sua equipe se sinta confortável. Você pode incluir, por exemplo, um espaço que permita à sua equipe almoçar junto, relaxar entre reuniões. E também, maneiras de tornar o ambiente mais confortável, como áreas de descompressão.

Conclusão

Pense em dar ao seu escritório uma repagina neste final de ano (ou no próximo). Vá em frente e saiba que você conseguirá fazer isso da maneira mais rápida, prática e flexível com a John Richard. Nós estamos aqui para ajudar você e a sua equipe a começar o ano novo com o pé direito!

Last modified: 10 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =