5 razões para adotar o mobiliário flexível na sua empresa

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Mobiliário é fundamental no planejamento e nas ações do dia a dia de qualquer empresa. É ele que dá personalidade, projeta sua imagem para os clientes e também influencia os funcionários de diversas maneiras, seja em seus humores, sua saúde ou até na produtividade individual ou geral da equipe. Quer um exemplo? Um estudo conduzido pelo especialista Andrew Oswald, do departamento de Economia da Universidade de Warwick, no Reino Unido, apontou que empregados felizes são 12% mais produtivos.

Hoje, na velocidade com que as coisas mudam, é praticamente impossível uma empresa estar sempre adequadamente mobiliada, com equipamentos suficientes e ideais para o time. Os motivos para isso, todos sabemos: subitamente ter de expandir ou enxugar a equipe, os custos cada vez mais altos de mobiliário corporativo, a constante readequação do ambiente a novidades tecnológicas, a necessidade de se fazer mais com menos, o olhar totalmente voltado para o cliente… São inúmeros os fatores de desequilíbrio, que acabam sendo mascarados pela rotina de trabalho e a busca pelos objetivos que têm de ser alcançados. Esses desequilíbrios só serão notados quando suas consequências, que foram se acumulando aos pouquinhos ao longo do tempo, chegarem a um ponto tão decisivo que poderá ser tarde demais para remediá-las sem traumas ou estresses.

Você já pensou seriamente em como tudo isso poderia ser evitado com mobiliário flexível corporativo? Não acredita? Vamos ver aqui cinco situações em que faz mais do que sentido considerar a adoção do conceito de mobiliário flexível em vez de se comprar móveis para sua empresa.

1) Seus funcionários serão mais produtivos

Empresas de todos os portes acham difícil atender às necessidades de seus funcionários, o que pode fazê-los se sentir desiludidos e desvalorizados. O estudo da Universidade de Warwick que comentamos no início deste artigo comprova que deixar as pessoas felizes as incentiva a se esforçarem mais. Aqueles 12% no aumento da produtividade podem representar uma mudança e tanto na sua empresa – para efeito de comparação, este número equivaleria a R$ 828 bilhões de acréscimo no PIB brasileiro.

Com mobiliário flexível, você poderá fazer os ajustes que sua equipe precisa, sempre que for necessário, de maneira simples, ágil e prática. Cadeiras mais ergonômicas, mesas que tenham espaço para dois monitores, mobiliário que estimule a interação entre os funcionários, etc. Inclusive, você pode fazer isso durante os recessos de final de ano, aproveitando que seu time está fora. Assim, ele voltará pronto para começar um novo ciclo ainda mais motivado e satisfeito.

2) É uma solução muito mais rápida e prática

Qualquer pedido de compra de móveis corporativos tem prazos muito longos de entrega. Muitas vezes, planeja-se uma mudança para um novo local apenas para se descobrir que os móveis escolhidos para o espaço levarão dias (ou semanas e meses) a mais do que o previsto para serem entregues. Com a solução de mobiliário flexível, é possível ter sua empresa toda mobiliada em poucas horas. Com isso, você não resolve só um problema imediato, você terá tempo para esperar os móveis que comprou chegarem (no prazo estendido que for) e ainda testará a solução de mobiliário flexível, que pode ser adotada em futuras situações de longo prazo. E tudo pela fração do valor que seria gasto com a compra de todo o mobiliário necessário.

3) Uma solução econômica

A compra de móveis corporativos é um mau investimento, tanto (ou pior) do que um carro. Muitas empresas – especialmente as de pequeno porte e startups – não têm liquidez imediata para comprar a quantidade de móveis que desejam (e com a qualidade que gostariam). O mobiliário flexível surge, então, como uma maneira econômica de contar com móveis para escritório de alta qualidade e bonitos, sem um grande desembolso inicial. Além disso, móveis comprados sofrem uma desvalorização anual que torna sua revenda muito difícil (e um retorno sem prejuízo impossível). Em muitos casos, essa perda de valor gira em torno de 90% em apenas alguns meses, e isso é algo com que você não teria de se preocupar com mobiliário flexível.

4) O crescimento da sua empresa é imprevisível

Muitas startups e, às vezes, até empresas estabelecidas, experimentam momentos de crescimento acelerado. Durante esse crescimento, pode ser difícil considerar as mudanças nas necessidades de espaço do seu time e os móveis podem ser um problema ainda mais difícil de se resolver. Com uma solução de mobiliário flexível, você pode rapidamente reformatar seu espaço e acomodar o time da maneira ideal. E isso também é uma solução perfeita para empresas com ciclos de trabalho sazonais, que precisam de muitas estações de trabalho por um período do ano e têm de passar por uma redução rápida em outro período. O mobiliário flexível é a melhor opção para ajudar sua empresa a lidar com sazonalidades de uma maneira muito mais econômica.

5) Necessidade de adequação de estilo

Se a imagem projetada da sua marca está em constante evolução, o mobiliário flexível é uma excelente alternativa à compra de móveis. Muitas empresas querem (ou precisam) mostrar que possuem ambientes modernos, que acompanham as tendências. Com o mobiliário como serviço, você pode alterar o estilo do seu escritório quando quiser. E poucas coisas são mais eficientes para impressionar clientes e contratações em potencial do que se mostrar em constante evolução.

Conclusão

A solução de mobiliário flexível pode ser uma opção muito mais prática e econômica para sua empresa em vários cenários. E a economia não é só de capital, mas de tempo e de aborrecimentos – algo difícil de mensurar numericamente, mas facilmente reconhecível por todo mundo que já teve de lidar com os inconvenientes que móveis comprados podem trazer.

Se você precisa de ajuda para resolver seus problemas de mobiliário, ou se quer saber mais sobre esse conceito, entre em contato conosco! Será um prazer ajudá-lo a colocar em prática o escritório dos seus sonhos, quantas vezes você quiser.

Last modified: 14 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =