A nova cultura de trabalho.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

O modo como as pessoas trabalham está sendo transformado velozmente nas últimas décadas. Transformação digital, tecnologia e relações intergeracionais são alguns dos motores das mudanças. Em meio a tantos movimentos e transições, ter um workplace estratégico precisa ser prioridade. Mais do que acomodar, o espaço é pensando em experiências. Atender e favorecer à empresa e às pessoas são requisitos importantíssimos para equalizar adequação e avanço contínuos.

As posições de trabalho transcenderam para o anywhere office. Cada vez mais, o ambiente está sendo expandido para escritórios colaborativos, coworking, squad, home office, etc. Além dos múltiplos locais de trabalho, a mudança cultural também envolve presença digital. Estar fisicamente no escritório não é mais condição obrigatória para estar trabalhando. Dispositivos e aplicativos promovem conexão de formas que há poucos anos eram inimagináveis.

Junto às redefinições nos formatos e relações, há ainda o avanço do apelo estratégico. De um lado, serviços e soluções automatizam e terceirizam operações. Do outro, visão estratégica é uma exigência para diferentes profissionais. Independente da área de atuação e do segmento do negócio, trabalhar está evoluindo em apelos intelectuais. Aliás, sistemas ciberfísicos são um ponto importante da 4ª Revolução Industrial. Logo, além de usar inteligência do que operação, os profissionais do presente e do futuro precisam interagir com tecnologias e máquinas a fim de otimizar performance mutuamente. 

Outro aspecto evidente da nova cultura de trabalho é o aprendizado ininterrupto. Com tudo mudando tão rápido e o tempo todo, flexibilidade para sempre evoluir é algo extremamente valorizado. Empresas e pessoas precisam acompanhar mudanças com agilidade. Para isso, aderir às novas ferramentas, expandir o mindset e focar na solução de problemas são conceitos que merecem atenção, principalmente frente aos desafios e à hipercompetitividade.

Nova cultura de trabalho: o valor do ambiente.

Neste cenário de complexidades, o workplace não pode ser mais ser uma estrutura rígida. Assim como as empresas e as pessoas, o ambiente é estratégico. Ou seja, um escritório que promova integração é tão importante quanto um local adequado e seguro. Incentivar criatividade é tão relevante quanto ser ergonômico. Favorecer colaboração é tão necessário quanto ter eficiência gerencial. De forma direta e indireta, o ambiente de trabalho faz parte da nova cultura corporativa. Portanto, precisa mudar na mesma velocidade.

Quer ter flexibilidade para gerenciar seu escritório com agilidade? A John Richard apoia seu negócio com uma solução de mobiliário eficiente e um atendimento focado em excelência.

 

Last modified: 27 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + sete =