Adote o benefício Work.In para seus colaboradores e garanta ergonomia e padronização ao home office

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (7 Avaliações, Média: 1,00 de 5)
Loading...

Recentemente, diversas empresas multinacionais anunciaram a adoção do trabalho híbrido para parte dos seus colaboradores. É o caso da multinacional Vale. Em recente matéria publicada pela Época Negócios, a empresa anunciou que vai adotar escritórios compartilhados e home office definitivo para 22% da força de trabalho, algo em torno de 74.700 pessoas em todo o mundo. Ainda assim, a ideia é que os que estiverem fixos em casa mantenham encontros presenciais no escritório ou em espaços colaborativos. O mesmo ocorre com a operadora TIM. Segundo matéria publicada recentemente pela revista Você S/A, a empresa adotará home office definitivo para todo o time de call center e um modelo híbrido para o restante da companhia, prevendo reuniões presenciais.

Por que adotar o home office?

As razões para isso são diversas. Primeiro, porque a redução com custos de salas e edifícios é bastante significativa. Para se ter ideia, o Banco do Brasil anunciou a devolução de 19 dos 35 prédios e escritórios que ocupa em sete estados, gerando uma economia, em 12 anos, de R$ 1,7 bilhão. Ao mesmo tempo, a maioria dos colaboradores se sente produtiva em casa e não quer voltar ao modelo presencial. Na operadora TIM, por exemplo, essa é a opinião de 72% dos funcionários.

Considerando que, de fato, a casa é uma extensão do trabalho – quando não o local de trabalho definitivo – as empresas começam a pensar em como proporcionar um ambiente saudável e seguro para seus colaboradores. Tratamos deste assunto em diversos artigos em nosso blog (caso não tenha lido, acesse ao terminar este!). Mas o que é, de fato, um local de trabalho seguro? Ele precisa ter equipamentos e móveis ergonômicos para garantir que o trabalho não acarrete problemas de saúde ao longo do tempo.

Mobiliário ergonômico como benefício

Sabemos que a legislação brasileira tem se movimentado para garantir que as empresas invistam em ergonomia, mas tudo ainda é incipiente. No entanto, as que estão se antecipando a essa necessidade são vistas como altamente responsáveis e interessadas no bem estar dos seus colaboradores. Não é preciso dizer o ganho de capital de imagem que ações assim acarretam, além de melhorar o clima interno e captar e reter talentos.

Você e sua empresa já tinham pensado nisso? Caso ainda não, podem estar perdendo grandes oportunidades. Mas nós, da John Richard, estamos aqui para ajudar. Sim, é possível sair na frente e oferecer nosso mobiliário ergonômico como um benefício para seus colaboradores em home office.

Por que o modelo de locação de móveis corporativos

Mas você pode estar se perguntando: por que o modelo de locação de móveis é mais interessante e vantajoso do que a simples compra de mobiliário? Um dos motivos é a alocação inteligente de recursos. Afinal, móveis alugados podem ser realocados em caso de desligamento e – o mais importante – sem que você precise contratar um veículo para retirá-lo. Basta fazer um contato por telefone ou WhatsApp que nós resolvemos para você.

Outra razão importante é o desgaste natural das peças levando, novamente, a compras desnecessárias. Com a nossa solução em mobiliário como serviço isso não é problema, porque a manutenção é por nossa conta. Além disso, é possível reconfigurar espaços de acordo com as novas necessidades das pessoas, que não param de chegar.

Work.In, a solução que você precisava

Se essas são boas razões para você considerar a locação de mobiliário, nós temos uma ótima notícia: você pode conferir nossos móveis ergonômicos do Work.In com nossa linha exclusiva de acessórios para home office, adequados às orientações do Ministério Público e do Trabalho, que podem ser oferecidos aos colaboradores como um benefício. Assim como você faz hoje com o vale-refeição. E a partir de R$ 36.

Para deixar você com mais vontade de acessar, nós preparamos sugestões de como combinar móveis e cobrir todas as necessidades do colaborador para um trabalho bem realizado a curto, médio e longo prazo.

Kit Ergonomia com Cadeira Plus

Se o seu colaborador já tem uma mesa de trabalho adequada, mas usa a cadeira da cozinha para trabalhar, as chances de desenvolver problemas na coluna e lombar são grandes. É por isso que esse kit foi feito para ele.

Ele é composto por cadeira plus, com regulagens de assento, encosto, altura e apoio de braços, suporte para notebook, apoio para os pés, mouse pad e key pad. E por que esses itens são importantes? Porque garantem todos os cuidados de postura correta, além dos apoios necessários para não desgastar punhos, cotovelos, pés e coluna.

Kit ergonomia Plus

Kit Ergonomia

 

Last modified: 24 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =