Aumento de dores por conta do trabalho remoto.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Se antes a “dor nas costas” era um problema comum entre os brasileiros, desde março deste ano o problema passou a se proliferar ainda mais. O motivo? Grande parte das pessoas tiveram que  deixar os escritórios para cumprir suas funções em casa e isso exigiu uma transição que não foi adequada em todos os casos. 

Segundo o Google Trends, monitor que avalia a audiência do buscador, o aumento do termo foi de 76% desde o começo da quarentena. Afinal de contas, todos tivemos que nos adaptar para trabalhar de forma remota, utilizando muitas vezes a cadeira e a mesa de jantar, se acomodando no sofá, enfim, as realidades são totalmente diferentes.  Essa diversidade nas situações acabou deixando as pessoas expostas a lesões na musculatura da coluna, região que faz as relações neurológicas com o corpo. 

A dor nas costas é fruto de uma postura inadequada, que muitas vezes está sendo intensificada durante o expediente. A importância de garantir uma estrutura para o seu colaborador possui diversos motivos, contribuindo não só para o conforto e bem-estar deles, como também aumento da capacidade de concentração e, consequentemente, elevação da produtividade, algo fundamental neste momento. 

 

Confira 3 atividades que vão te ajudar a cuidar das dores nas costas

Alongamento

Eles são fundamentais para diminuir o encurtamento dos músculos além de manterem o corpo alinhado, evitando a sobrecarga nas costas.

 

Fortalecimento

Exercícios de musculação ajudam no fortalecimento, realizados na região abdominal e pernas, possuem o benefício de ganhar mais sustentação, amortecendo impactos na coluna.

 

Pilates

O pilates é uma prática muito efetiva para fortalecer a musculatura do tronco, que sustenta a coluna de uma maneira geral (lombar, abdômen, pernas, etc).

 

Como garantir a ergonomia no Home Office dos seus colaboradores?

Alguns itens são necessários para você tornar o home office do seu colaborador ainda mais efetivo. O trabalho remoto vai muito além de um notebook corporativo, não é mesmo? Cadeiras adequadas, mesas, mouse pad, apoio para notebook, apoio para os pés e outros, existe uma série de ferramentas que serão essenciais para o dia a dia do seu funcionário em home office. Como Solução de mobiliário como serviço, nós temos estes itens disponíveis para a sua equipe, confira aqui alguns deles. 

Segundo a fisioterapeuta Maria Clara Bazan, o ideal para uma boa postura sentada é ter o quadril no fundo da cadeira e os pés apoiados no chão. “Dessa forma quando você estiver sentado e precisar pegar algo à sua frente, por exemplo, se seus pés estiverem apoiados, você irá transferir peso para eles, diminuindo a pressão na coluna lombar e a sobrecarga nessa região. Isso é muito importante, pois, quando estamos sentados, a pressão nos discos intervertebrais é grande e, se fizermos um movimento errado nesta posição, podemos gerar microlesões nos ligamentos e o disco pode romper e gerar uma hérnia. Com os pés apoiados no chão, você descarrega um pouco de carga e alivia o disco”. 

Com ergonomia se tem uma melhora na postura e consequentemente, uma melhora nas dores nas costas! 

 

Gostaria de entender melhor sobre nossa solução para Home Office?

Clique aqui e busque um de nossos consultores.

Last modified: 26 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 18 =