Cadeira Uni: importância do encosto para a postura.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Para quem trabalha em escritórios, é comum passar horas sentado. Tanto que é senso comum no universo corporativo que os assentos são importantíssimos para a experiência no workplace. Logo, contar com uma cadeira adequada é crucial para segurança, performance e conforto. Porém, o que considerar para escolher a cadeira? Qual a relação do encosto com a postura? Para auxiliá-lo nesta análise, apresentamos uma das novidades do nosso catálogo office: Cadeira Uni.

Disponível para aluguel na John Richard, a Cadeira Uni favorece uma postura correta, beneficiando a circulação sanguínea do corpo. Com diversas regulagens, o modelo adapta-se às medidas do usuário. Além disso, os ajustes facilitam a versatilidade de uso no escritório. A seguir, você confere algumas informações da Cadeira Uni que exemplificam a atenção à ergonomia e ao conforto do colaborador.

  • Ajustes de altura do assento e da inclinação do encosto.
  • Assento anatômico revestido com espuma flexível.
  • Encosto em tela, que permite troca de calor e maior conforto térmico
  • Apoio para lombar regulável e integrado ao encosto.
  • Apoio para braços com altura regulável.
  • Rodízios de duplo giro, conferindo mobilidade.

Desconsiderando-se questões preexistentes, como lesões, sentar de forma inadequada pode sobrecarregar o corpo, provocando dores e estresse. Então, juntos aos cuidados físicos, escolher a cadeira de maneira criteriosa e configurá-la para o usuário é fundamental. Aqui ainda cabe uma ressalva: em caso de problemas posturais e desconfortos contínuos, é recomendado consultar um especialista, como por exemplo um fisioterapeuta.      

Dicas adicionais ao encosto para a postura.

Além do encosto e das regulagens da cadeira, outros fatores podem influenciar sua postura. Confira as orientações abaixo, que visam abordar a questão de forma integrada.

  • O ideal é manter os pés sempre bem apoiados. Para isso, regule a altura da cadeira para que seus pés naturalmente alcancem o chão.
  • Evite cruzar as pernas. Afastar os joelhos mantendo um alinhamento com a posição dos ombros oferece mais conforto postural.
  • Posicione o seu monitor para que seja possível olhar no centro da tela. Se o computador estiver muito baixo ou muito alto, você pode ter incômodo no pescoço.
  • Se a sua atuação envolve muitas horas sentado, busque fazer pausas. Levantar-se e alongar-se são atividades simples e benéficas.

Last modified: 11 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =