Decoração e aluguel de móveis: parceria na criação de espaços.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Hoje, 30 de maio, é comemorado o Dia do Decorador. Também conhecidos como Designers de Interiores, estes profissionais criam e modificam espaços para atender necessidades diversas. Logo, a proximidade com a atuação da John Richard (aluguel de móveis) é nítida. O mobiliário é um elemento importantíssimo no processo criativo e na composição dos ambientes. Além de imprimir personalidade, decorando o local, os móveis precisam ser funcionais e adequados aos usuários. Junto a isso, também há a importância de oferecer praticidade e uma gestão do espaço condizente com as dinâmicas de cada situação.

Aplicável em escritórios e residências, o Design de Interiores é uma disciplina acostumada a acompanhar tendências. É comum que estilos, cores e acabamentos mudem de acordo com o foco de cada espaço, perfil dos usuários, época e até preferências dos decisores. Além disso, os profissionais também precisam estar atentos aos movimentos que impactam diretamente e indiretamente o segmento. Todo espaço é feito para pessoas. Por isso, assimilar os que elas precisam e como precisam é pontapé para um design adequado e eficiente.

Design de Interiores e mobiliário flexível.

Entender as mudanças comportamentais das últimas décadas e trabalhar em conjunto com soluções flexíveis é estratégico para os decoradores. Com o avanço das demandas por agilidade e dinamismo frente às constantes mudanças, o mobiliário flexível desponta como tema de altíssima relevância. De um lado, a facilidade do mobiliário on demand é perfeita para necessidades pontuais e temporárias. Do outro lado, a conveniência do mobiliário as a service é uma solução com as vantagens da terceirização.

Em uma explicação simplificada, pode-se dizer que os Designers focam no uso de técnicas e conceitos que viabilizam a criação (ou modificação) dos ambientes em sua totalidade. Isso significa que eles se dedicam à concepção global dos espaços. Ainda vale reforçar o forte apelo de sensibilidade, pois eles captam as necessidades e os hábitos do cliente e dos usuários para materializá-los no ambiente ideal. Portanto, contar parcerias especializadas é fundamental para assegurar o atendimento de todas as demandas do projeto.

Especificamente sobre o mobiliário, serviços flexíveis dão suporte ao decorador e permitem que ele possa atender às demandas de seus clientes com qualidade e versatilidade. Aliás, móveis sempre adequados e prontos para o uso, sem dúvidas, simplificam o dia a dia e ampliam o valor do trabalho do decorador. Afinal, ambientes continuamente readequados ratificam a importância do papel dos espaços na vida dos usuários.

Last modified: 30 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =