Dicas de mudança: casa nova e adaptação facilitada.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Mudar de cidade, estado ou país é um misto de estresse, ansiedade e animação. Por um lado, as expectativas de viver novas experiências são ótimas. Por outro, a lista enorme de tarefas a serem cumpridas pode ser cansativa e até angustiante. Por isso, preparar-se é ideal para que tudo flua da melhor forma possível. A seguir, reunimos algumas dicas de mudança com o intuito de auxiliar você a gerenciar os processos, facilitando a adaptação.

Atenção ao tempo!

Deixar tudo para o último minuto pode aumentar o estresse. Assim que souber que a mudança acontecerá, procure listar tudo o que precisa ser feito e dividir as tarefas ao longo do período. Há pendências a serem resolvidas no local de saída e de chegada, logo, otimizar o uso do tempo pode evitar correria e caos.

Aproveite para desapegar!

Uma das tarefas unânimes nas mudanças é empacotar roupas, sapatos e objetos pessoais. Portanto, momento mais que propício para identificar itens não utilizados, que podem ser vendidos, doados ou descartados. Dessa forma, você levará para a casa nova apenas o que realmente é útil e/ou tem valor sentimental. Essa dica também é válida para rentabilizar, o que é muito bem-vindo para contribuir com as despesas de mudança.

Alugue móveis e mude leve!

O mobiliário pode deixar a mudança mais complexa ou mais fácil. Transportar itens grandes e pesados é custoso e fatigante. Além disso, pode existir incompatibilidade na nova residência, como tamanhos que não encaixam e voltagens diferentes. A situação fica ainda mais delicada em mudanças estaduais e internacionais, que exigem transporte de longa distância e até marítimo. Em contrapartida, realizar mudanças com a conveniência do mobiliário on demand e as a service é muito simples. Basta escolher os móveis e alugá-los pelo período necessário, garantindo a mudança para uma casa pronta para morar. 

Aliás, a chegada em uma casa mobiliada é uma facilidade que vai além da própria mudança. O conforto de ter um serviço especializado também é vantajoso para o processo de adaptação. Das boas-vindas a todo o tempo no novo endereço, os moradores que optam pela locação de móveis residenciais da John Richard têm atendimento sempre à disposição e não precisam se preocupar com a gestão do mobiliário.

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 12 =