Espaços de Trabalho: novas necessidades e projetos

Sem categoria

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 4,00 de 5)
Loading...

Abrir o escritório e convidar os colaboradores é algo que vai se tornar cada vez mais comum daqui pra frente. Em um bate-papo mediado por Paôla Carmen da John Richard, com a presença das arquitetas Sylvia Fernandes, Julia Rosolen e Adriana Barros, da Trio Arquitetura, o workplace, um espaço inovador que torna o escritório em um ponto de encontro, foi um dos divisores de água da pandemia e agora é uma necessidade. E aí, John?!

O escritório do futuro é um dos legados da pandemia 

Segundo um estudo feito pela Trio Arquitetura, o “Escritório do Futuro” caminha para coisas novas quando falamos de workplace pós-pandemia. Para Sylvia Fernandes, esse espaço não será mais um escritório formal. “Muitos optaram por voltar no ano que vem, nesse novo workplace, teremos um espaço onde você tem tecnologia, tem internet, seja no aeroporto, na obra e isso é o mais inovador, por não termos essa dependência física do escritório”, disse.  

Um desenho feito seguindo os clientes da Trio Arquitetura mostra que o escritório realmente não será mais o mesmo. Estima-se que, para cada espaço que antes tinham 10 colaboradores, agora teremos 7. “Cada pessoa terá que ter um espaço individual, por isso será importante pensar de uma forma coletiva e individual, que seja dinâmico, leve, funcional, ele só não pode ser rígido”, disse Julia Rosolen. 

Em contrapartida, a criação de outros ambientes para elevar a produtividade e atividades diversas vai acontecer, como: 

  • Áreas de arquibancada;
  • Espaço vivo para as pessoas se sentirem parte de uma organização;
  • Espaço exclusivo para reuniões especiais;
  • Uma copa personalizada para um coffee.

Em resumo, o escritório será um ponto de encontro, um local de treinamento, e por último, um local de trabalho. “Na China, o plano de retomada ocorreu de uma forma híbrida porque realmente houve essa transformação. Tivemos que nos adequar ao ‘home office fake’ que é o que vivemos hoje, e muitas vezes é um caos, né? A família toda junta, fazendo call a todo momento sem hora marcada, mas a ideia de trabalho remoto que está por vir é algo muito bom”, disse Sylvia.  

A geração millennial e o socialmente consciente 

Liberdade, flexibilidade, tecnologia são palavras que vão caminhar daqui pra frente com o escritório do futuro. Para Adriana Barros, a geração millenium não trabalha como as gerações anteriores. “Para eles é muito tranquilo exercer a atividade desta forma, usufruir desse espaço”, conta. 

Formados, cheios de energia, adeptos a novidades tecnológicos e mais do que isso: adeptos ao socialmente consciente. A geração millennials no Brasil compõem a maior parte da população brasileira: são 34% da população total, e representam 50% da força de trabalho. Antes de consumirem algo, eles buscam características que influenciam totalmente nisso. 

Por exemplo, o custo com mobiliário, hoje, em grande parte é alugado, justamente por conta desses novos desafios e características. “Empresas estão enviando cadeiras, mesas, itens de ergonomia para os seus colaboradores buscando prover ergonomia para eles. Mas, se o colaborador quiser trabalhar na praia ou no Starbucks? O escritório do futuro terá horas trabalhista? É uma questão de virar a chave. O mindset será transformado para algumas flexibilidades, para o futuro”, relatou Sylvia.  

Uma coisa é certa, o escritório do futuro é uma quebra de  paradigmas e dentre os benefícios do Home Office está o tempo da locomoção, que pode ser usufruído em outras atividades e também investido em qualidade de vida. 

Nós, da John Richard Solução de Mobiliário como Serviço, lançamos novas soluções para a retomada segura das empresas. Fornecemos móveis de escritório para os seus colaboradores de forma personalizada e pelo tempo necessário, tanto em casa para o Home Office, quanto no escritório. E toda a parte de entrega, montagem e gestão deste mobiliário fica sob nossa responsabilidade.  

Para saber mais sobre nossas soluções de mobiliário para o trabalho remoto ou presencial, é só acessar a nossa página de ambiente corporativo https://johnrichard.com.br/beneficios/escritorios/ambiente-corporativo/. Você já está interagindo com a John nas redes sociais? Instagram | Facebook | LinkedIn

Até a próxima.

Last modified: 2 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =