Espaços voltados à redução do estresse.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 4,00 de 5)
Loading...

Seja no escritório ou na residência, pensar a ambientação dos espaços com foco na redução do estresse é vantajoso. Cada vez mais, as pessoas são impactadas por uma rotina agitada e estressante. São muitas tarefas acumuladas e o tempo é artigo escasso. Por isso, buscar opções que facilitem o relaxamento é importante para melhorar a qualidade de vida, reduzindo os impactos de uma vida atribulada. A criação de espaços voltados à redução de estresse pode ser realizada de inúmeras maneiras. 

Espaços residenciais e redução do estresse.

O lar é um território sagrado. É o local onde as pessoas recarregam as baterias, compartilham com a família e buscam se sentir acolhidas. Pensando nisso, uma casa mobiliada de forma inadequada e que não possua os itens básicos para oferecer usos e confortos torna-se um ambiente contrário ao conceito aconchegante de lar. Há ainda a questão de desorganização, pois espaços que não têm estrutura mínima, são mais difíceis de serem organizados e tendem a criar uma sensação de caos, que afeta diretamente à saúde e o bem-estar dos moradores. 

A fim de solucionar isso, é importante mobiliar cada cômodo de forma funcional e agradável. Um exemplo simples torna o entendimento bem claro. Talvez você já tenha visitado ou visto imóveis que são oferecidos como mobiliados, porém são decorados com muita confusão visual ou com itens velhos e desgastados. O uso de muitos padrões, principalmente dissonantes, pode aumentar as chances de que o ambiente estresse os moradores. Além disso, ter sofás e poltronas que não estão em condições ideais de uso ou eletrodomésticos com funcionamento comprometido são válvulas para o estresse. Nestes casos, o aluguel de móveis residenciais da John Richard é uma solução completa para mobiliar lares com qualidade e conforto, assegurando ambientes com mobiliário sempre pronto para o uso.

Espaços corporativos e redução do estresse.

Nos ambientes corporativos, já há estresse decorrente da atividade que os profissionais desempenham. Dependendo do segmento e do ritmo do negócio, esse estresse é maior ou menor. Afinal, nos dias de hoje, são poucos os segmentos que não têm uma rotina de tarefas diversas e prazos curtos para cumpri-las. Portanto, gerenciar o espaço para reduzir o estresse é uma demanda bastante comum. Por vezes, a necessidade está centrada no RH, que faz a gestão do clima organizacional. Em outros cenários, também envolve o Facilities, que vem expandindo sua atuação operacional para um viés mais estratégico. Ou ainda, da própria diretoria, que enxerga a relação estresse e produtividade como uma dinâmica que pode alavancar ou atrasar a evolução do negócio.

No workplace, os espaços precisam estar prontos para o uso e serem pensados para oferecer uma experiência satisfatória para os colaboradores. Workplace e bem-estar é um assunto que está ganhando cada vez mais atenção, seja pelo foco em redução de custos com saúde ou pela otimização da performance e engajamento. Assim como no residencial, o aluguel de móveis para escritório da John Richard é uma solução perfeita. Nos modelos on demand e as a service, as empresas podem terceirizar mesas, cadeiras e armários, garantindo ambientes sempre adequados. Dessa forma, reduzem o estresse de quem usa os espaços e também de quem realiza a gestão do escritório.

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + doze =