Evolução do escritório: Taylor ao anywhere office.

Todas as Publicações

Conhecer um pouco mais sobre a história da evolução dos escritórios é uma forma de entender como as transformações e novos comportamentos interferem na estrutura do ambiente de trabalho. Quando as empresas lidavam com processos administrativos no papel, quando o tinteiro era uma das principais ferramentas sobre a mesa, a estrutura também era mais simples e não demandava flexibilidade. Com o avanço dos anos, do capitalismo e da tecnologia, diversas mudanças impactaram – e ainda impactam – em novas necessidades e dinâmicas.

Escritório da Era Taylor.

O desenvolvimento das empresas de serviço, como bancos e agências de crédito, criou uma realidade que não era vivenciada no comércio e na indústria: funcionários com atuação exclusiva no escritório. Junto a isso, despontou o gerente científico, que era responsável por gerenciar o escritório, mudando-o de um sistema livre para uma organização com tarefas, funções, métodos e controles, segundo conceitos de Taylor.

Tecnologia e anywhere office.

As mudanças gerenciais e a separação do trabalho em etapas com respectivos responsáveis alterou as interações do escritório no taylorismo, há mais de um século. A partir daí, as mudanças tornaram-se uma constante. A cada nova evolução, a cada novo comportamento, os escritórios eram adaptados às necessidades vigentes. As salas individuais e os cargos explícitos pelo tamanho da mesa deram lugar ao modelo open space, com mais colaboração e menos hierarquização.

Nas últimas décadas, a tecnologia foi a protagonista das transformações. Ao viabilizar o trabalho remoto, reduzir distâncias e possibilitar soluções diversas para o trabalho, a revolução digital têm alterado significativamente como trabalhamos. Frente a isso, o conceito anywhere office – escritório em qualquer lugar – está crescendo em variados segmentos e tamanhos de negócio. A necessidade de flexibilidade e agilidade estrutural crescem em paralelo, demandando uma gestão de espaço que dá atenção à mobilidade e entende que o escritório precisa ser versátil e acompanhar os movimentos das pessoas, da empresa e do mercado.

____________________________________________________________________________________________

O aluguel de mobiliário garante flexibilidade, agilidade e conveniência para seu anywhere office. Confira os móveis para escritório da John Richard e tenha mobilidade.

Last modified: 14 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =