Huddle room: trabalho colaborativo.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...
O que é huddle room?

As huddle rooms são salas de reunião estrategicamente planejadas para facilitar encontros rápidos. O termo tem origem na ideia de agrupamento. Ou seja, é um ambiente para os momentos do “junta aqui”, que acontecem cada vez mais nos escritórios. Com o objetivo claro de agilizar a colaboração no dia a dia corporativo, as huddle rooms são pequenas e têm estrutura para promover integração, inclusive remota.

Além da dimensão para receber grupos de poucas pessoas – média de 4 -, algumas características são pontos marcantes para criar este modelo de espaço: solução de videoconferência, mesa, cadeiras e algum suporte para cocriação. Neste último, o clássico é o flipchart. Porém, para quem aluga móveis com a John Richard, há uma solução 2 em 1 ainda melhor. A Mesa Lousa acomoda até 4 pessoas e também tem uma superfície na qual as pessoas podem escrever, desenhar e criar coletivamente. No final da reunião, basta fotografar a mesa e apagar com facilidade, deixando-a pronta para o próximo uso. Aliás, alguns aplicativos deixam esse processo mais inteligente, transformando os textos das imagens em arquivos. Outro valor agregado é o apelo sustentável, pois a Mesa Lousa reduz o uso de papel.

Vantagens da huddle room:
  • Oferece uma experiência de concentração e integração. Os colaboradores conseguem ter uma conversa restrita, sem interrupções e sem distrações.
  • Fomenta colaboração espontânea. A premissa da huddle room é não ser enrijecida como uma sala de reunião convencional, portanto, não exige reserva. Outro fator de flexibilidade é consequência do tamanho. As huddle rooms são pequenas, o que permite instalações pulverizadas. A lógica é simples: é mais útil ter várias huddle rooms do que uma grande sala de conferência com fila de uso.
  • Otimiza o workplace. Mais uma vez, tamanho é um benefício. Encaixar pequenas salas no ambiente de trabalho é mais prático do que grandes espaços com mesas de reunião para uma dúzia de pessoas. E mais, aqueles cantinhos sem uso dos open spaces podem ser estrategicamente transformados em huddle rooms, o que faz com que as salas fiquem próximas ao time.
  • Permite a inclusão de profissionais remotos. Com home office na CLT e profissionais trabalhando de onde é mais conveniente (anywhere office), o huddle room é uma excelente solução para conectar o time. Como descrito acima, videoconferência é requisito do ambiente. Então, investir em tecnologia avançada, telas grandes e captações com ângulos que ampliem a sensação de presença na sala é fundamental. 

 

Gostaria de ter huddle rooms no seu escritório? A John Richard está à disposição para auxiliar seu negócio a mobiliar espaços com praticidade e flexibilidade. 

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 19 =