Iniciativas sustentáveis da John Richard.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 5,00 de 5)
Loading...

O negócio da John Richard é imerso na sustentabilidade. Ao oferecer soluções de mobiliário flexível, a empresa atua na economia circular e viabiliza a reutilização de mesas, cadeiras, armários, etc. Além do próprio serviço de aluguel, a locadora tem outras iniciativas atentas ao cuidado do meio ambiente. Um dos destaques é o sistema solar fotovoltaico instalado na unidade São Paulo, que contaremos mais abaixo. Junto a isso, reaproveitamento de água e reciclagem também estão entre os programas sustentáveis da empresa.

Energia solar na John Richard.

Projetado e instalado pela Luche Tecnologia, o sistema de energia solar da John Richard tem capacidade de 15.840 Kv. Com isso, 50% da energia consumida na unidade paulista é produzida a partir de fonte limpa e renovável. Além da redução de custos com energia, o aspecto sustentável foi um motivo decisivo para a implantação do sistema. Ao optar pela energia solar, a locadora de móveis contribui para a redução da emissão de poluentes, como o gás carbônico, na atmosfera.

“Nós, da John Richard, contribuímos para um mundo melhor e mais sustentável – acreditamos que a preservação do meio ambiente depende de cada um. Quando a Luche nos apresentou o estudo preliminar, além da economia nos gastos com energia, visualizamos a redução das taxas de CO2 e poluição que emitimos. Estamos bastante satisfeitos com os resultados até o momento”, afirmou Pamela Paz, Diretora Geral da John Richard.

Reaproveitamento de água e reciclagem.

Como dito acima, a empresa também realiza o reaproveitamento de água. Mini cisternas instalaram no pátio externo do galpão armazenam a água das chuvas, que é utilizada nos jardins e na lavagem da frota. Diferente das cisternas, a versão mini são galões que ficam acima da superfície. Com instalação facilitada, têm grande impacto, pois evitam desperdício e viabilizam o aproveitamento da água pluvial em situações que não exigem água potável.

Outra iniciativa sustentável da especialista em mobiliário on demand e as a service é a reciclagem. Em campanha junto à Molécoola, a organização realiza o descarte de resíduos recicláveis. Ao fazer parte deste ecossistema colaborativo, a John Richard contribui com a redução da produção de lixo e reforça a importância de um posicionamento ativo por parte das corporações. Ser uma empresa socioambientalmente responsável é um compromisso que prioriza o Planeta e, consequentemente, as pessoas. Afinal, a sustentabilidade é necessária e benéfica para todos nós.

Gostaria de conferir mais opções de iniciativas sustentáveis para o seu negócio? Leia nossas dicas sobre como ampliar a sustentabilidade no escritório.

Last modified: 8 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quinze =