Já pensou em alugar móveis?

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 5,00 de 5)
Loading...

Você já deve ter percebido que, nos últimos anos, a ideia de comprar e ter a posse de bens físicos vem perdendo importância. Esse é um fenômeno relativamente recente, e com uma curva de evolução bem definida como tendência em diversos setores. Um bom exemplo ocorre na indústria automobilística. Estudo recente da Deloitte mostra que as gerações Y ou millennials (26-39 anos) e Z (a parcela de 18-25 anos) são as menos interessadas em ter carro próprio, uma vez que os serviços de carros compartilhados passaram a responder à necessidade de transporte e locomoção desses públicos de uma maneira prática e barata.

O mesmo acontece no mercado imobiliário. De acordo com pesquisa da revista Consumidor Moderno, o tradicional projeto da casa própria passa cada vez mais longe dos planos dos jovens brasileiros, a uma taxa expressiva: 8 em cada 10 millennials já afirmam preferir alugar ao invés de comprar um imóvel. E este número só tende a crescer, com consequências diretas cada vez maiores em uma categoria de produtos diretamente ligada ao setor de imóveis residenciais e corporativos: a de mobiliário.

Um novo olhar para os móveis

Para atender ao comportamento das novas gerações, o mercado de móveis está passando por uma verdadeira revolução silenciosa. Com sua visão em relação à moradia como algo transitório, temporário, que atenda em nível prático às suas necessidades (sejam familiares, de transporte, acomodação ou sociabilidade), esses públicos provocaram também uma revisão no caráter permanente dos móveis. O mobiliário passou a precisar atender a necessidades de determinados momentos da vida das pessoas e o modelo de aluguel veio responder a essa demanda de forma orgânica e natural.

O comportamento desses públicos também estimulou mudanças profundas no mundo corporativo, à medida em que foram ocupando seu espaço no mercado de trabalho e ascendiam a cargos decisórios nas organizações. Isso sem falar naqueles que iniciaram o boom das startups e suas arquiteturas disruptivas. Em todos esses casos, o aluguel de móveis surgiu como uma solução completa para os profissionais do novo milênio, modernizando e otimizando as estruturas das empresas e tornando-as mais ágeis para responder às flutuações do mercado. Mesmo companhias tradicionais já encaram os móveis dos ambientes de trabalho dos colaboradores de maneira mais criativa, especialmente neste ano em que estamos todos enfrentando uma das maiores transformações dos modelos de trabalho no novo normal.

Revoluções por minuto nas empresas

Hoje, o mundo corporativo se vê em busca de respostas para a grande pergunta: “Qual modelo de trabalho deve ser adotado diante dos desafios atuais?”. A partir dela, uma série de outros questionamentos se desdobra em uma cascata de dúvidas a serem solucionadas: “Como adaptar os ambientes de trabalho para as regras de distanciamento social?”, “Onde armazenar os móveis ociosos de escritório?” ou “Como garantir um home office ergonômico para os colaboradores?”. Para todas essas questões, a resposta é a mesma a que os millenials chegaram: os móveis precisam deixar de ser encarados como produtos. Assim, o conceito de mobiliário como serviço vem ganhando cada vez mais espaço e trazendo soluções para empresas de todos os portes, desde aquelas que iniciaram esse momento como uma contingência às que adotaram definitivamente o aluguel de móveis como um novo modo de trabalho.

Seja para adaptar os seus ambientes ao novo normal, criando barreiras entre os móveis da sua empresa ou substituindo por modelos que privilegiem o distanciamento social, as nossas soluções podem deixar seus ambientes corporativos preparados para qualquer cenário. Isso porque o mobiliário como serviço surge como uma importante ferramenta de flexibilidade e como solução para problemas que antes levavam muito tempo para serem resolvidos.

Imagine ter de diminuir ou aumentar rapidamente o número de estações de trabalho com pouco prazo, sem comprometer as suas operações? Pois, com os nossos serviços, a entrega é realizada de maneira rápida e prática e com baixíssimo impacto na sua operação. Nós encontramos a melhor solução para o seu problema e fazemos o acompanhamento até o fim da sua necessidade, oferecendo muito mais do que apenas aluguel de móveis corporativos. E ainda oferecemos opções para facilitar o processo para os nossos clientes. Quer um exemplo?

Em vez de tentar imaginar como cada móvel ficaria em seu escritório, que tal uma ferramenta que permita a criação de um espaço virtual customizado? Assim é o #DoVirtualAoReal, nosso simulador de ambientes. Nele, você pode testar todas as combinações que desejar, em uma recriação virtual do seu local de trabalho, com as medidas exatas. A ferramenta oferece uma visualização tridimensional do ambiente e de cada um dos móveis, possibilitando o posicionamento exato de cada peça no melhor espaço possível. Assim, encontrar o mobiliário ideal para atender as suas necessidades fica ainda mais fácil.

atender as suas necessidades fica ainda mais fácil.

O mobiliário como serviço já não é mais uma tendência, mas sim uma realidade. E a sua empresa só tem a ganhar com as soluções que oferecemos. Acesse nosso site, converse com a gente ou comece projetando seu ambiente no nosso simulador de layout. Com certeza, de uma forma ou de outra, você vai encontrar conosco o cenário ideal para deixar a sua empresa pronta para enfrentar os desafios do momento, não importa quais sejam.

Last modified: 16 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =