John Richard apoia inovação e empreendedorismo na Campus Summit Executive 2019.

Todas as Publicações

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, aconteceu a 2ª edição da Campus Summit Executive 2019, em São Paulo. O evento faz parte da Campus Party Brasil e é o único encontro entre executivos e campuseiros do mundo. Mais uma vez, a John Richard participou como apoiadora da iniciativa, que tem diversos pontos de sinergia com a empresa. Com mais de 200 participantes, o evento foi voltado ao compartilhamento e à troca de experiências, assim como fomento aos negócios.

Além das palestras sobre tecnologia e inovação, os executivos fizeram um tour guiado pelos ambientes da 12ª Campus Party Brasil. A John Richard acompanhou a trilha Startups & Empreendedorismo, atualizando-se sobre os dois universos nos quais atua como uma solução de mobiliário. O primeiro trecho do tour foi realizado na Open Campus, parte do evento que é aberta ao público geral. Nesta rota, os executivos puderam conhecer startups e conversar com empreendedores, absorvendo a atmosfera de transformação do local.

Imersão na cultura colaborativa.

Na sequência, o tour organizado pela DARYUS – parceira da John Richard e realizadora da Campus Summit Executive – levou os executivos para a Arena: área paga do evento. Ali, foi possível observar conceitos cotidianos da John Richard, como compartilhamento de espaço, trabalho coletivo e ambientação voltada à interação por todos os lados. Na Arena, palestras, workshops, hackathons e as bancadas dos campuseiros coexistiam perfeitamente, ensinando muito sobre como o escritório atual precisa ser versátil, adequado às necessidades de cada momento e pensado para oferecer a melhor estrutura de acordo com o uso das pessoas.

A cada passo pela Arena, todos os conceitos abordados nas palestras do 1° dia do evento tornavam-se concretos e pulsantes. As características do novo capital humano abordadas em alguns dos painéis eram visíveis nos campuseiros e visitantes. Da mesma forma, as tecnologias exponenciais eram discutidas, ensinadas e criadas nos vários palcos e espaços colaborativos. Outro ponto de conexão entre os debates e o passeio foi a percepção de que os campuseiros não são apenas jovens. Apesar dos Millennials serem maioria, o perfil inovador não tem restrição de idade, sendo reflexo de um mindset inovador.

Para a John Richard, que oferece mobiliário como um serviço e, portanto, está imersa no compartilhamento e na mentalidade de uso há anos, foi impactante e inspirador experienciar a cultura colaborativa tão forte em um ambiente. Como o mercado das startups e do empreendedorismo são habituadas com a constância das mudanças, o entendimento da relevância da flexibilidade é bastante difundido nos segmentos. Seja para pivotar ou para escalar, a nova economia tem consciência sobre a necessidade de adaptação constante, o que encaixa-se perfeitamente ao posicionamento da maior locadora de móveis do Brasil.

Além disso, agilidade, adequação às transformações e atenção aos novos comportamentos humanos foram conceitos muito presentes na Campus Summit Executive 2019 e são tópicos de atenção constante da John Richard. Afinal, assim como é comum na nova economia, a empresa transformou produto em serviço, permitindo que necessidades corporativas e residenciais sejam atendidas sob demanda, com eficiência, rapidez e comodidade. Certamente, a participação na Campus Summit Executive 2019 fortaleceu a relação da John Richard com startups e empreendedores, ratificando a sinergia entre a solução de mobiliário flexível e o ritmo gerencial dos negócios atuais.

Last modified: 19 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =