John Richard e Rivera: parceiros estratégicos.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 5,00 de 5)
Loading...

A atuação da John Richard é alugar mobiliário sob demanda e como um serviço. Para que isso seja realizado de acordo com os padrões de excelência da marca, são fundamentais móveis de altíssima qualidade. Talvez você ainda não saiba, mas a John Richard não é fabricante. A fim de dedicar-se ao core business – solução de mobiliário flexível -, a empresa concentra seus esforços na locação e conta com parceiros para o mobiliário. O destaque de hoje é a Rivera: empresa de meio século, que há 20 anos é fornecedora oficial da John Richard.

Além da Rivera, a John Richard também conta com a Flexform como fornecedora das cadeiras de escritório. As duas empresas atuam em joint venture e oferecem um combo de produtos reconhecidos pela qualidade. Não é por acaso que a palavra qualidade já foi usada duas vezes. O principal alicerce entre John Richard e Rivera é justamente a excelência do mobiliário.

Literalmente, a John Richard precisa de móveis aptos a serem montados e desmontados com frequência. Afinal, como a atividade da empresa é baseada na economia circular, as mesas e armários precisam ser resistentes para serem continuamente remanejados em um ciclo sustentável de reuso. Logo, mobiliário de qualidade é condição primária do negócio.

John Richard e Rivera: mobiliário focado em qualidade.

As características construtivas das mesas e armários interferem diretamente no serviço de aluguel da John Richard. Por isso, a parceria com a Rivera é estratégica para a empresa. A cada atendimento, a John Richard assume o compromisso de entregar móveis prontos para o uso. Por isso, as parceiras trabalham em conjunto, estudando e melhorando os processos de furação e encaixe, otimizando o remanejamento e ampliando a vida útil do mobiliário.

Como as duas empresas acompanham com extrema atenção às necessidades dos ambientes corporativos, há também sinergia no desenvolvimento dos portfólios. Nos últimos anos, a John Richard iniciou um processo de transformação do mobiliário corporativo. Os itens que seguiam uma linha padrão foram complementados com alternativas modernizadas e alinhadas aos novos comportamentos. Um reflexo da atenção às tendências de design e também da evolução do workplace, com destaque para:

  • Office cada vez mais home – foco em aconchego e pertencimento;
  • Políticas de retenção de talentos e necessidades das novas gerações;
  • Mobiliário multifuncional e espaços compartilhados;
  • Mudanças e readequações no ritmo da transformação de negócios.
John Richard e Rivera: atuação convergente em prol da experiência do colaborador.

Aproveitando os temas dos tópicos acima, a soma das duas empresas vai além da validação da durabilidade da Rivera e da competência em gestão de mobiliário da John Richard. Ambas se complementam no atendimento às demandas crescentes do work experience. O conceito conectado ao employee experience entende a importância do ambiente de trabalho na construção da relação entre colaborador e empresa. Em mercados hipercompetitivos e na busca contínua por retenção de talentos, a experiência global das pessoas no trabalho avança para além da Gestão de Pessoas, impactando todas as áreas do negócio.

Os investimentos em desenvolvimento de produtos e pesquisas de otimização de materiais e processos realizados pela Rivera asseguram a qualidade dos móveis alugados pela John Richard. Em contrapartida, a flexibilidade do serviço de aluguel da John Richard garante uma experiência de uso que acompanha mudanças e transições com eficiência e agilidade. Para Wagner Araújo, Comercial da Rivera, “2018 foi o melhor ano da relação entre as empresas, com trocas de informações, desenvolvimento de produtos e estreitamento dos laços estratégicos”. As expectativas são de que a parceria continue fortalecida, com os dois negócios focados no futuro (do trabalho).

Last modified: 29 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =