Simulador de layout: inovação na gestão de ambientes mobiliados.

Sem categoria

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

O simulador de layout #DoVirtualAoReal da especialista em mobiliário como serviço é uma plataforma digital, que visa dar autonomia para a criação e a constante adaptação de espaços corporativos. Com foco em simplificar e agilizar a rotina de quem precisa mobiliar ambientes, a solução conta com móveis reais e permite que os usuários visualizem no virtual o que podem apenas usar de acordo com sua necessidade. Dessa forma, profissionais de Facilities e outros perfis que atuam com Gestão de Espaços têm praticidade, agilidade e flexibilidade à mão para simular espaços e acompanhar os movimentos do negócio.

“A gente entende que, cada vez mais, as pessoas têm necessidades de mudar os escritórios de acordo com diversas demandas. A atmosfera de transformações faz com que seja essencial ter flexibilidade para criar e adequar os layouts. No dia a dia do workplace, percebemos que repensar os espaços é um processo que acontece em intervalos mais curtos e pelas razões mais variadas. Então, o simulador de layout foi desenvolvido para simplificar essas dinâmicas. É uma ferramenta que facilita a criação e a adaptação contínua de ambientes mobiliados”, explica Pamela Paz, CEO da companhia.

Como funciona o simulador de layout da John Richard?

Os usuários acessam a ferramenta diretamente na página de projetos em nosso site e já podem começar a usar. Inteiramente digital, a plataforma pode ser utilizada quando e de onde as pessoas preferirem. Basta criar um novo projeto ou selecionar criações anteriores e seguir o passo a passo, que é bastante intuitivo. Há duas opções de visualização – 2D e 3D. E mais, o usuário pode escolher o formato da planta, editar as medidas das paredes e inserir portas e janelas para configurar o ambiente e deixá-lo o mais próximo possível da realidade. A partir dessa base, é só escolher as mesas, cadeiras, armários, etc. para montar o ambiente de acordo com as necessidades e visualizá-lo mobiliado.

Com móveis reais da John Richard, o simulador ainda conta com dicas e orientações sobre como desenvolver o projeto da melhor forma possível. Aliás, como a plataforma é digital e os projetos são virtuais, o usuário também pode salvar para continuar mais tarde ou fazer quantos ajustes quiser. Inclusive, o simulador facilita revisões futuras de layout. Como tudo está salvo digitalmente, basta revisitar o projeto para implementar e visualizar as alterações. Outro fator útil é a possibilidade de criar alternativas de ambientes mobiliados, que podem ser levadas para as etapas de tomada de decisão com as áreas envolvidas.

Simulador de layout da John Richard: #DoVirtualAoReal.

Além de simplificar a criação de layouts e oferecer flexibilidade para edições sempre que for preciso, o simulador inclui envio de orçamento para a locação dos móveis usados no projeto. Quando a simulação estiver de acordo com as necessidades da empresa, é só salvá-la e clicar no botão “orçamento”. Então, a John Richard será acionada e enviará os valores do aluguel do mobiliário, de acordo com os prazos indicados.

Alinhada à atuação da John Richard, a ferramenta foi desenvolvida para ampliar a abrangência do propósito da empresa: ser a solução de mobiliário dos clientes. Tanto que, como pontuou Pamela Paz, “a ferramenta é gratuita e está à disposição de quem quiser usá-la. A John Richard dedica-se a ser uma solução de mobiliário flexível, portanto, quem quiser montar e remontar espaços virtuais com móveis reais, pode utilizar o simulador de layout à vontade”.

A CEO complementou que “a ferramenta traz autonomia para quem precisa projetar espaços corporativos mobiliados, mas a John Richard continua à disposição para auxiliar os clientes nos processos. Quem preferir, pode aproveitar o simulador para ter liberdade para planejar os ambientes mobiliados. Assim como, quem quiser, pode continuar contando com o atendimento próximo e consultivo da John Richard”. Com a ideia central de ratificar o core business da John Richard, o simulador de layout aplica o conceito do virtual ao real para oferecer uma solução focada na transformação de espaços corporativos em ambientes mobiliados.

Last modified: 28 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =