Mobiliário como serviço: locação de móveis para escritório.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Entre as muitas mudanças das últimas décadas, a diversidade de itens se fortalecendo como serviços é certamente um destaque. A locação de móveis para escritório é um exemplo perfeito da transformação do comportamento de posse para o uso. Antes, era comum montar um escritório repleto de ativos: comprar o espaço, os móveis, o maquinário, etc. Sendo que, a aquisição de infraestrutura representava – e ainda representa – responsabilidades fiscais, alto aporte inicial, custos com manutenção e baixo retorno na revenda.

Atualmente, é cada vez mais comum o modelo por assinatura. Ou seja, os produtos são oferecidos como serviço e a relação de posse é substituído pelo uso. O conceito ‘as a service’ espalhou-se para diversos segmentos. Tanto negociações B2B (business to business) quanto B2C (business to consumer) acontecem no modelo on-demand.

Neste novo mundo, os móveis como serviço ganham força como uma solução de mobiliário viável para empresas e também residenciais. Por que comprar mesas e cadeiras que são usadas em acompanhamento à rotatividade dos negócios? Por que comprar cama e sofá para residências temporárias? Claramente, o mobiliário como serviço alinha-se aos novos comportamentos e necessidades de flexibilidade, agilidade e conveniência.

Mobiliário como serviço: vantagens.

Voltando a questão abordado no primeiro parágrafo, nos dias de hoje, pagar um valor atrelado ao que está sendo realmente usado faz parte de uma gestão financeira com maior controle. Ao assinar um serviço, o cliente sabe de antemão o custo integral do item. Enquanto na compra, há sempre a suscetibilidade aos custos ocultos, como armazenamento em desuso e manutenção, no caso dos móveis.

Outro ponto que ressalta a vantagem financeira do modelo assinatura é a atualização constante. Por exemplo, para ter um móvel novo na posse, é preciso comprá-lo. Já na locação, os itens são gerenciados e mantidos por especialistas e a troca contínua garante uma cadeira, um software ou um ar condicionado sempre ideais para uso.

O mercado de assinaturas tem players mundialmente famosos, como serviços de streaming, compartilhamento de veículos e até aluguel de residências entre pessoas físicas em qualquer lugar do mundo. No meio corporativo, toda a estrutura já vem sendo tratada como serviço, do cafezinho e das plantas decorativas às ferramentas robustas de tecnologia.

____________________________________________________________________________________________

Pensando em aderir à assinatura como solução de mobiliário? Confira mais sobre a locação de móveis da John Richard e aproveite as várias vantagens do serviço no seu dia a dia.

 

Last modified: 30 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − três =