Mobiliário como serviço: por que alugar móveis corporativos agora?

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 5,00 de 5)
Loading...

O tema “mobiliário corporativo” nunca foi tão importante quanto no último ano. Algumas mudanças provocadas pela pandemia foram – e ainda são, em muitos casos – temporárias, mas muitas outras podem ter caráter definitivo. Diante de tantas incertezas, muitas empresas ficaram na dúvida sobre como lidar com suas necessidades de móveis para, por exemplo, se adequarem rapidamente ao home office ou, atualmente, para repaginar seus escritórios para a adoção do trabalho híbrido.

Mas muitas outras, em movimento que vem crescendo desde o ano passado, perceberam que a questão é mais profunda: afinal, por que deveriam se comprometer com a compra de móveis – uma resposta engessada e definitiva – diante de um cenário em que a regra é justamente a inconstância?

É por isso que o aluguel de móveis corporativos vem ganhando mais e mais espaço no mercado. E nosso modelo de mobiliário como serviço acabou se tornando uma resposta 360º para todos os desafios do momento.

Solução para o escritório, home office e mobility

Ser uma solução de mobiliário 360º significa atuar em todas as frentes de necessidades de móveis que uma empresa pode ter. E nós somos especialistas em todas elas:

Em cada uma, o nosso papel (especialmente hoje) é um só: entregar um plano de resposta prática que minimize ou elimine os riscos e as interrupções na operação que as oscilações de momento podem causar nos nossos clientes. E, nesse ponto, o mobiliário como serviço tem características e vantagens decisivas para a saúde não só das empresas, como dos próprios colaboradores.

Mais flexibilidade para o home office e o trabalho híbrido

Nenhuma novidade: já faz mais de um ano que nossas casas se tornaram nossos escritórios, embora nem todo mundo tivesse móveis adequados para o home office. Isso trouxe uma série de problemas para as empresas, em diferentes momentos e de diferentes tipos: falta de móveis para oferecer aos times, dificuldades com a logística e o controle da compra ou do deslocamento de equipamentos ou mesmo a perda de colaboradores por questões de saúde decorrentes da falta de ergonomia. Os problemas eram muitos.

O nosso benefício de móveis ergonômicos para home office Work.In foi a resposta para todos esses desafios. Com entrega e montagem dos móveis alugados na casa de cada colaborador e cumprindo todas as exigências legais em termos de ergonomia (inclusive realizando webinares com fisioterapeutas), o benefício vem sendo adotado por empresas de todos os portes, chamando a atenção inclusive da grande mídia.

Atualmente, para aquelas empresas que já estão trabalhando em modelo híbrido, o mobiliário como serviço foi a saída perfeita para responder, ao mesmo tempo, às necessidades de móveis para os escritórios e para o home office de forma rápida e prática, sem precisar dos pesados investimentos que o modelo de compra traria.

Solução para a adequação do trabalho presencial

Com a perspectiva de retorno do trabalho presencial se aproximando, repensar os escritórios já está na agenda de diversas empresas. Companhias como Catterpilar, Santos Brasil e Google fizeram reformas para receber os times privilegiando mais espaço, abolindo posições fixas e transformando os ambientes para torná-los mais colaborativos, com segurança.

Este é outro cenário em que o aluguel de móveis para escritórios faz todo o sentido. A flutuação no número de colaboradores nos locais de trabalho pode ser uma realidade constante e, com o mobiliário como serviço, mais móveis podem ser solicitados sempre que necessário, de acordo com a população presencial de momento. E sem esquecer de preservar o distanciamento social para garantir a segurança dos times.

Se você estiver em fase de projeto desses novos espaços de trabalho, temos especialistas que podem ajudá-lo na construção do melhor layout. E ainda oferecemos, gratuitamente em nosso site, o simulador de layouts #DoVirtualAoReal. Nele, basta você inserir as medidas dos seus ambientes para mobiliá-los em 3D com móveis do nosso catálogo, tendo um projeto calculado exatamente como imaginou. E ele pode ser enviado pra gente automaticamente para fazermos um orçamento, lembrando que a entrega, montagem e manutenção dos móveis durante o período da sua assinatura é por nossa conta. E entregamos em 5 dias úteis.

Locação de móveis para acomodação residencial de colaboradores

Nossa frente residencial atende empresas que precisam mobiliar as casas de seus colaboradores expatriados ou em mobility. No último ano, esse público sofreu um duro golpe com o cancelamento de viagens e fechamento de fronteiras mas, gradativamente, o início do processo de reabertura dos países vem movimentando este cenário.

Embora a adoção do trabalho à distância possa diminuir a necessidade de alocação de pessoas, ela também abre outra possibilidade: a de contratar pessoal em qualquer lugar do país (ou do mundo). Como colaborador da sua empresa, esse profissional pode não precisar de móveis para casa, mas vai precisar de equipamento ergonômico ideal para o trabalho remoto, inclusive para sua empresa estar protegida em relação à legislação trabalhista (visite nossa página do Work.In).

Com nossas sedes localizadas em diversos pontos do país, a padronização do trabalho remoto da população em mobility é tão simples quanto fazer um telefonema ou enviar um e-mail. E para eventuais mudanças de localização de sedes, um fenômeno que se tornou mais comum durante a pandemia, aliás, com o mobiliário como serviço você pode alocar seus colaboradores na nova cidade com todo o conforto e máxima rapidez.

Mobiliário como serviço: um mundo de vantagens para empresas

Quando uma empresa opta por alugar mobiliário corporativo com a John Richard, seus ganhos são ao mesmo tempo imediatos e de longo prazo. As vantagens são muitas:

– Planos de assinatura flexíveis: você terá quantos móveis precisar, pelo tempo que for necessário, acrescentando ou removendo itens conforme a flutuação do seu quadro de colaboradores e pagando somente pelo que utilizar.

– Investimento inteligente: sem custos iniciais altos, você não compromete o seu fluxo de caixa. Isso permite que o capital seja dedicado a outras necessidades da empresa e que você foque no crescimento do business.

– Eliminação de estresses logísticos: mobiliar um escritório comprando móveis pode tomar meses dos departamentos envolvidos, entre pesquisar, avaliar, orçar e aguardar a entrega dos móveis. Com a gente, tudo isso leva poucos dias.

muitas outras vantagens que podem ser decisivas para o futuro da sua empresa, porque aumentam a eficiência da operação e garantem a agilidade necessária para você se adaptar a qualquer cenário, a qualquer momento.

Conclusão

O aluguel de móveis é uma solução ideal não só sob a ótica de Facilities ou de RH, mas pode ajudar, de fato, a impulsionar os negócios, graças à flexibilidade e facilidade de gestão que agrega à companhia. E nós estamos prontos para ajudá-lo nisso. Fale conosco pelos canais tradicionais ou com nossos especialistas pelo WhatsApp.

Faça como milhares de empresas que atendemos nesses mais de 20 anos de mercado. Venha para a John Richard.

Last modified: 27 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =