Mobiliário flexível para espaços hospitalares.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Focar no atendimento holístico dos clientes é uma estratégia cada vez mais presente nos negócios. O mesmo acontece quando os clientes estão na posição de pacientes. Por isso, além das necessidades patológicas e clínicas, dar atenção global aos pacientes, seus familiares e também aos colaboradores é fundamental. Porém, para que isso seja viável, é ideal contar com suporte especializado, como é o caso do mobiliário flexível para espaços hospitalares.

Hotelaria Hospitalar.

Quando abordamos serviços de apoio para espaços hospitalares é comum pensar em Hotelaria Hospitalar. Afinal, o conceito visa uma gestão integral da experiência dos pacientes através da oferta de conforto, segurança e bem-estar. Neste cenário, entender que os hospitais vão além dos leitos, centros cirúrgicos e áreas clínicas abre caminhos para um mindset mais completo em relação à atmosfera, estrutura e mobiliário. Além dos espaços centrados nas questões médicas, recepção, espera, espaços comuns e áreas administrativas compõem a integralidade do atendimento e precisam ser gerenciados estrategicamente.

Espaços hospitalares: áreas administrativas.

É esperado que a atuação dos profissionais do hospital seja focada no cuidado dos pacientes. Em segundo plano, mas não menos relevante, há o cuidado com visitantes e familiares. Para que isso ocorra adequadamente, as áreas administrativas devem estar sempre prontas para o uso, além de acompanharem movimentações. Logo, a gestão do mobiliário precisa ser eficiente, ágil e flexível. A fim de garantir que isso aconteça sem sobrecarregar as operações internas, a terceirização é uma solução prática e conveniente. 

Ainda sobre ambientes apropriados para os colaboradores, otimizar áreas administrativas cria um ciclo de impactos positivos. Se os profissionais têm uma estrutura completa e confortável para trabalhar, há ganho de performance e melhoria do clima organizacional, o que tende a refletir positivamente no atendimento aos pacientes e visitantes.

Espaços hospitalares de convivência.

Considerando os ambientes de apoio aos pacientes e visitantes, recepção, espera e áreas de convivências têm um forte apelo de acolhimento e humanização. Afinal, é ali que eles aguardam atendimento, conhecem outros pacientes e interagem com pessoas que vivem situações similares. Com isso, os espaços precisam ser devidamente administrados e, novamente, o mobiliário flexível é uma solução inteligente.

O propósito do hospital é saúde. Conforto aos visitantes e uma melhor experiência para pacientes e familiares também fazem parte da visão do negócio, mas não são o core business. Logo, contar com suporte especializado para complementar o atendimento permite foco nas demandas de primária ordem e assegura a qualidade integral com serviços paralelos. Especialista em aluguel de móveis, a John Richard tem estrutura e experiência para apoiar a gestão do mobiliário de áreas administrativas e comuns de espaços hospitalares, seja para atender necessidades sob demanda ou para garantir mobiliário como um serviço.

Last modified: 30 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 1 =