Moonwalk: inovação e eficiência para Gestores de RH.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

No final de março, a 4Energia e a John Richard organizaram o evento Moonwalk – Uma Experiência Inédita. Realizado no recém-inaugurado Virtual Room, o encontro deu o tom de inovação já na recepção aos convidados. Em sua maioria Gestores de Facilities, os participantes chegaram de um dilúvio na capital paulista para aterrissarem na superfície lunar. A experiência em realidade virtual encantou o público, que se surpreendeu com a possibilidade de viver uma dinâmica colaborativa inusitada e de conhecer uma pílula do jogo, que além da experiência na Lua, tem mais 4 ambientes: Egito, Idade Média, Futuro e Era Jurássica.

Alguns aprendizados da experiência lunar:

  • Liderança e comunicação são fundamentais para que os objetivos sejam atingidos.
  • Todos devem cumprir suas tarefas e colaborar com os parceiros conforme possível.
  • Ter um propósito claro e entendimento por todos da organização é condição básica para que o percurso seja eficiente e assertivo.
  • Monitorar resultados e ajustar a rota frente às eventualidades faz parte da inteligência de gerenciamento.

A atmosfera inspiradora foi ideal para a sequência do evento, que visava ampliar o olhar dos gestores sobre inovação. O Prof. Victor Mirshawka Junior, da Pense Melhor, abordou criatividade, aspectos comportamentos e evolução tecnológica para levar ao público o conceito de Seamless Innovation. De forma resumida, inovações contínuas e instintivas que são incorporadas de forma natural à rotina. Diferente dos discursos acadêmicos sucessores que envolviam rupturas e mudanças notórias, segundo o professor, esta nova era da inovação acontece com fluidez e, em algumas vezes, até sem que seja percebida.

Continuando a agenda, Gerson Guerios Junior, da 4Energia, apresentou conceitos sobre eficiência energética ao público. Além das explicações práticas e contextualizadas às atividades de Facilities, a palestra também incitou a importância de uma postura gerencial inteligente e proativa. Muito mais do que solucionar problemas pontuais, a eficiência prioriza melhorias contínuas e um olhar atento às possibilidades e oportunidades de otimização.

Desafios de Facilities e estratégias voltadas à inovação e à eficiência.

Os Gestores de Facilities tem o desafio de serem fomentadores e influenciadores do avanço. Com caráter integrador, a área vive atua operacionalmente, mas também deve ser estratégica. Quebrando paradigmas e propondo uma postura ousada aos gestores, Victor enfatizou a importância de ter coragem para criar, permitir-se ser espontâneo e desenvolver competências essenciais. Conceitos ratificados e levados à prática pelos exemplos de Gerson. Em resumo, o evento proporcionou experiências, aprendizados e deixou um forte mensagem aos presentes: foco em conhecimento. Portanto, atualizar-se, descartar obsolescências e refinar habilidades são demandas de honra para cumprir uma missão na Lua e também aqui na Terra.

Last modified: 31 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =