Quem ganha? Comprar móveis para escritório ou o modelo de assinatura da John Richard?

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 5,00 de 5)
Loading...

O ano de 2022 promete ainda muitas mudanças no mundo corporativo. Cada vez mais, pessoas e empresas se sentem seguras para planejar o futuro, definir estratégias e reconfigurar os espaços de trabalho. O momento, com alguma cautela, é de preparar os escritórios para os desafios e oportunidades que surgirão, e tudo isso implica em investimentos em mobiliário, o que levanta a questão: qual a melhor forma de equipar os espaços de trabalho da sua empresa?

De um lado, temos o tradicional modelo de compra; do outro, a assinatura de móveis da John Richard. Em uma análise comparativa das duas alternativas, qual será a mais vantajosa para a sua empresa? É hora de descobrir.

Engessamento X Flexibilidade

Em um cenário de tantas e tão intensas mudanças como o que vivemos atualmente, o primeiro critério a ser analisado não poderia ser outro. Afinal, investir na compra de móveis é uma decisão com consequências em longo prazo, enquanto o modelo de assinatura oferece flexibilidade e liberdade para a empresa transformar os seus espaços de acordo com a necessidade do momento.

Esse assunto vai muito além do cenário pós-pandêmico. Afinal, na realidade das empresas, existem constantes expansões e reduções em suas operações ao longo do ano, o que demanda uma capacidade de adaptação muito grande. Antes de tomar a decisão de comprar móveis, é preciso pensar sobre as necessidades do seu negócio.

Ter flexibilidade é importante para a sua empresa? Se sim, então optar pela assinatura de móveis da John Richard pode ser determinante para evitar dores de cabeça no futuro.

Comprometimento de caixa X economia

Adquirir novos bens significa imobilizar parte do seu capital. Além disso, é preciso ter em mente que os móveis não se valorizam, ao contrário, a mobília tem vida útil e seu valor tende a cair com o tempo, seguindo sua depreciação natural. Ou seja, os móveis envelhecem, tornam-se obsoletos com o tempo ou quebram e passam a se tornar um passivo.

Investir na compra de móveis, portanto, é um gasto cíclico; de tempos em tempos a empresa terá de renovar a mobília e descartar a antiga, o que acaba gerando outro inconveniente, o logístico, tema que abordaremos a seguir. Com a assinatura de móveis da John Richard, sua empresa economiza, podendo utilizar os recursos de outras maneiras, investindo no negócio e sem precisar se preocupar com o descarte nem com a depreciação da mobília, contando sempre com produtos novos.

Há ainda outra vantagem importante do modelo de assinatura no quesito economia. Você sabia que a sua empresa pode abater até um terço do valor da assinatura no Imposto de Renda? Isso significa que parte do valor investido no aluguel da mobília pode acabar voltando para a empresa, algo impossível no modelo de compra de móveis.

Dedicação de tempo e logística X rapidez de entrega e montagem

É preciso pôr na balança todos os custos envolvidos na aquisição de móveis. Afinal, não se trata apenas do valor da assinatura versus o valor do produto. Se colocarmos na ponta do lápis as despesas relacionadas a questões como manutenção, transporte, montagem e armazenamento dos produtos, fica claro que, além de dinheiro, tudo isso também envolve logística, energia e tempo.

Como dissemos, há também a questão do descarte de móveis que não têm mais função. São muitas as dificuldades e custos envolvidos no descarte correto de mobiliário. Com a assinatura de móveis da John Richard, sua empresa não precisará passar por isso e, sempre que quiser móveis novos, vai contar com os serviços da nossa equipe, com itens prontos para serem entregues a qualquer momento, de maneira rápida e ágil.

Afinal, quem ganha? Compra x Assinatura de móveis para escritório

O resultado é bastante claro: a assinatura de móveis é o modelo que oferece mais economia, comodidade e flexibilidade para a sua empresa, não importa quantos móveis você irá precisar ou o porte da sua empresa, e nem se precisa de móveis para escritório ou móveis para home office. Todas essas soluções você encontra aqui na John Richard.

Veja como funciona e, se ainda restar dúvidas, converse com um de nossos especialistas para fazer um orçamento. Teremos prazer em atendê-lo!

Last modified: 11 de janeiro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *