Startups e terceirização de mobiliário.

Sem categoria

É comum que as startups ofereçam serviços de terceirização, mas elas também podem se beneficiar de usá-los. Em vias de regra, são negócios que mudam com frequência. Seja pelo próprio caráter exponencial de algumas empresas ou ainda por movimentos de pivotagem, investidores-anjo e aceleradoras. A oscilação na estrutura pode ser repentina, o que exige uma gestão pensada para que o tempo de resposta de eventuais adaptações seja o menor possível. Neste cenário, o outsourcing de móveis reúne diversas vantagens.

Sem necessidade de aporte gigantesco: comprar mobiliário para o escritório de uma startup é decisão arriscada e pouco estratégica, pois imobilizaria capital que poderia ser investido no core do negócio. Além disso, a fase inicial das empresas não costuma contar com alto budget e, mesmo existindo investimento, imobilizá-lo em cadeiras e mesas não é uma escolha que condiz com o dinamismo do segmento.

Sem custos ocultos: ainda na comparação com a compra, o aluguel de móveis é um serviço completo, pois inclui o atendimento de todas as demandas relacionadas ao mobiliário. Portanto, elimina a iminência de investimentos ocultos como manutenção, reparos e substituições. E mais, por ser um modelo lump sum, a empresa sabe o valor global do serviço antes de efetivamente contratá-lo, otimizando a gestão financeira.

Agilidade para acompanhar mudanças: um fator muito importante é a velocidade das transições das startups, que podem ter as necessidades de mobiliário modificadas com frequência. A estrutura adequada pode envolver 10 posições de trabalho e, dias depois, isso pode mudar para dobrar ou ser reduzido pela metade. Com o aluguel, é muito simples responder às oscilações com rapidez, já que o serviço tem entrega e retirada solicitadas quando conveniente.

Escritório sempre novo e flexível: performance, inovação e criatividade são atributos buscados em todo o universo corporativo, mas que adquirem uma dimensão especial nas startups. Por serem, no geral, empresas de tecnologia e voltadas à criação de soluções que revolucionem mercados, as startups precisam de um ambiente que incentive imaginação, cocriação e produtividade. Logo, continuamente adequar o layout dos espaços e renovar os ambientes são maneiras de dar um refresh na atmosfera. Além de assegurar móveis sempre adequados ao uso, a terceirização de móveis permite que escritório seja atualizado a qualquer momento, incitando transformação.

Além de todos os benefícios acima, as startups e o aluguel de móveis têm a sinergia de serem alinhados à mentalidade de uso e aos comportamentos das novas gerações, atributos que reforçam a relevância deste relacionamento.

Last modified: 16 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + catorze =