Tendências de 2022 para os ambientes de trabalho: o que esperar?

Sem categoria

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 Avaliações, Média: 5,00 de 5)
Loading...

Como será o trabalho no escritório em 2022? Para muitas empresas, o trabalho remoto veio para ficar; para outras, a resposta é o modelo híbrido, mas também há muitas companhias que já estão muito avançadas no retorno ao trabalho presencial. De qualquer forma, uma coisa é certa: nada será como antes e os acontecimentos de 2020 e 2021 trouxeram recomendações que farão parte das nossas rotinas daqui para frente.

As preocupações com a higiene e com o distanciamento social são parte dessas transformações, assim como nossa relação com a tecnologia. Há também o registro de um aumento crescente da consciência ambiental, o que aponta para uma atenção maior às questões ecológicas e à tomada de decisões visando a sustentabilidade.

Essas são apenas algumas das mudanças que estão influenciando as tendências para a organização dos espaços em 2022. Abaixo, listamos as principais para que sua empresa esteja preparada para o novo ano.

Trabalho Presencial

Para as empresas que realizarão o retorno ao trabalho presencial, a tendência é a adaptação dos escritórios no sentido de torná-los mais seguros, respeitando as recomendações de higiene e distanciamento.

A fim de manter a distância mínima de 1,5m entre cada colaborador, as empresas terão de contar com ambientes amplos e com bastante circulação de ar. As máscaras continuarão a fazer parte da nossa rotina e recomenda-se o uso de materiais antibacterianos, além da adoção de medidas para o monitoramento da temperatura dos colaboradores e de painéis de proteção, delimitando o espaço de cada estação de trabalho.

Acima de tudo, essas recomendações pedem uma grande capacidade de adaptação, o que aponta para outra grande tendência, que é a substituição da compra de bens pela assinatura de serviços, endossando a ideia de que vivemos na era do “Everything as a service” e da “Economia Compartilhada”.

Uma boa pedida é o serviço de assinatura de mobiliário da John Richard, que oferece versatilidade e agilidade na decoração dos espaços corporativos, permitindo que as empresas possam aumentar ou reduzir a quantidade de móveis de acordo com suas necessidades, de maneira inteligente e econômica.

Trabalho Remoto

A experiência do home office tem sido positiva para muitas empresas. Isso contribui para que um grande número de companhias adotem o conceito de “anywhere office” como elemento permanente em sua política e cultura corporativa.

Por outro lado, essa decisão não exclui a preocupação com a organização da estação de trabalho em casa. As empresas que optarem pelo modelo remoto permanente precisam garantir que seus colaboradores terão condições seguras e confortáveis de trabalho.

Nesse sentido, há uma tendência de crescimento do chamado benefício de home office, endossando a cultura de cuidado e o bem-estar das equipes. A ideia é garantir que o colaborador possa contar com móveis e equipamentos de qualidade enquanto trabalha, dentro da regulamentação de ergonomia prevista na legislação.

Se sua empresa pretende fazer do trabalho remoto algo perene, conheça as vantagens do Work.in e garanta espaços de trabalho confortáveis e saudáveis para todos os seus colaboradores.

Trabalho Híbrido

O trabalho híbrido é um conceito que ganha cada vez mais força no mundo corporativo, com a promessa de unir os benefícios do home office com encontros presenciais ao longo da semana para entrosar as equipes, permitir trocas de experiências e incentivar a criatividade e a inovação.

As empresas que optarem por esse modelo têm a oportunidade de reduzir o tamanho do escritório e, com isso, o valor do aluguel, uma vez que há rotatividade das equipes na utilização do espaço ao longo da semana. Por outro lado, terão de investir na estrutura tanto do escritório quanto do home office.

Aqui, a tendência é a de espaços que se tornam locais de reuniões e encontros com clientes. Nesse caso, as estações de trabalho individuais tornam-se menos presentes, dando espaço a ambientes compartilhados ou espaços de coworking, com flexibilidade para se adaptar aos diferentes usos.

A John Richard oferece soluções alinhadas com as novas tendências

O mobiliário como serviço se encaixa no contexto das tendências de 2022 para reconfiguração dos espaços de trabalho no mundo corporativo. Seja para preparar o escritório de sua empresa para o retorno às atividades presenciais ou melhorar a experiência de trabalho em home office, a John Richard oferece soluções inteligentes, econômicas e sustentáveis.

E então, quer mobiliar sua empresa de acordo com as tendências de 2022? Clique aqui para visitar nosso site e conhecer mais sobre os serviços que oferecemos ou, se preferir, entre em contato com um dos especialistas John Richard através do WhatsApp.

Last modified: 9 de dezembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + cinco =