Vai alugar ou vender? Saiba como aproveitar o boom imobiliário com o mobiliário como serviço

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Depois de uma longa recessão, a economia brasileira finalmente começa a dar sinais concretos de recuperação. De acordo com o relatório da agência de classificação de risco Moody’s Investors Service, as quedas no desemprego e na inflação, combinadas a juros baixos e maior oferta de crédito, estão fazendo com que o país volte para os trilhos. E um setor vem chamando a atenção de todos os especialistas desde 2019: o imobiliário.

No ano passado, houve uma retomada da valorização dos imóveis residenciais, com um ciclo de alta já consolidado no primeiro mês de 2020 e em trajetória de alta. Nos imóveis corporativos e comerciais, o segmento ainda sente a crise econômica, mas as perspectivas para este ano são de que o pior já passou. Oportunidades de negócio para quem quer alugar ou vender um imóvel vão começar a surgir.

Como aproveitar para tornar o seu imóvel que está no mercado mais atrativo, para que ele seja escolhido logo no começo deste novo ciclo de negócios? Bom, é aqui que a John Richard pode ajudar, com soluções de mobiliário como serviço.

O seu imóvel decorado para atrair mais interessados

Você já reparou que anúncios de imóveis comerciais ou corporativos algumas vezes apresentam fotos, ora com ambientes mobiliados, ora sem mobília alguma? Isso acontece por um simples motivo: é mais fácil fechar negócio se o imóvel estiver mobiliado.

Com ambientes mobiliados, você conseguirá conquistar os interessados que têm dificuldade de visualizar se o mobiliário que ele precisa vai caber naquele espaço, porque algumas pessoas têm a impressão de que imóveis vazios são menores do que são de fato, enquanto outras entendem o contrário. É muito mais fácil ter a exata noção do espaço oferecido com ambientes mobiliados, uma vez que é possível analisar a disposição e o tamanho dos móveis da decoração e compará-los com os móveis que se tem ou que se pretende comprar. Só isso já significa um aumento considerável na predisposição de um interessado a tomar a decisão de comprar ou alugar aquele imóvel. E há estudos que embasam essa afirmação.

No mercado norte-americano, de acordo com uma pesquisa da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), 77% dos compradores responderam que um imóvel com mobiliário para decoração os ajuda a perceberem o imóvel como seu. E os mais empolgados entre esses interessados ficam, inclusive, mais propensos a fazer uma oferta melhor: 58% dos corretores de imóvel afirmaram que os interessados podem pagar até 20% a mais por um imóvel se ele estiver decorado com mobiliário.

Mas você pode estar se perguntando: muitos dos imóveis que são negociados estão vazios, sem mobiliário algum. Qual é a grande vantagem, então? Aqui entra uma questão que pouca gente leva em conta: tempo é dinheiro. Um imóvel parado é custo, não receita. Você pode colocá-lo no mercado completamente vazio e esperar que os interessados apareçam (e eles vão aparecer). Mas em quanto tempo? Por que período de tempo você está disposto a arcar com os custos fixos de um imóvel que não vai utilizar? A solução de mobiliário como serviço vai ajudar a vender ou alugar o imóvel em muito menos tempo e, provavelmente, por valores maiores. Na pesquisa da NAR, citada acima, há algumas estatísticas sobre isso:

  • O imóvel mobiliado é visualmente mais atraente para a maioria dos interessados
  • 40% das pessoas que procuram um imóvel comercial via on-line ficam mais dispostas a marcar uma visita presencial
  • 38% dos interessados disseram que pagariam mais pelo imóvel se este estiver decorado de acordo com as suas preferências estéticas
  • 27% dos interessados disseram que dão menos importância a pequenas falhas ou problemas que o imóvel pode apresentar se ele estiver decorado

Não há uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão

Essa é uma máxima que o tempo já provou verdade em diversos setores (inclusive pessoais) e vale também para o imobiliário: imóveis mobiliados ficam muito melhores em fotos. Na prática, isso significa que seus anúncios fatalmente chamarão mais atenção em ambientes digitais. E por que isso é importante? Hoje, nós vivemos na era do consumidor 3.0 e, para atingi-lo, ter uma forte presença on-line é essencial. Em poucos minutos, esse consumidor pode acessar vários sites em busca dos melhores preços de imóveis, mas ele vai parar naqueles anúncios que tiverem as fotos mais bonitas. E se o seu estiver mobiliado, não tenha dúvidas: será o imóvel que terá o maior número de visitas.

Falando assim, parece simples. E é, mas só se você tiver um bom parceiro, com inventário variado e disponível para colocar o plano em prática, como a John Richard. Afinal, estamos falando de conquistar mais interessados para o seu imóvel, algo cheio de nuances e sutilezas. Quer um exemplo?

Cores neutras, como bronze e cinza são universalmente tidas como amenas e agradáveis ao olhar, mas não adianta você usar isso como regra e não se preocupar com os tons das peças, porque tons neutros nem sempre funcionam bem juntos. Só porque um sofá e uma poltrona são cinzas, não quer dizer que eles combinem. Se um for um cinza quente e o outro cinza frio, os dois parecerão só descoloridos. É preciso saber brincar com as cores e os estilos dos móveis para que eles se tornem, de fato, visualmente interessantes.

Como conseguir os móveis para decorar o seu imóvel

Saber quais e quantos móveis alugar pode ser uma tarefa difícil, mas não aqui na John Richard. Nós temos um simulador de layouts (#DoVirtualAoReal) que permite que você insira apenas as medidas do cômodo para começar a mobiliar virtualmente o ambiente com o nosso mobiliário. E melhor, ao salvar o projeto, você ainda pode solicitar um orçamento para todos os móveis que utilizou na sua decoração virtual. E tudo simples, ágil e rápido: basta um clique!

Além disso, você não tem de se preocupar em ficar preso a longos contratos. O cliente pode alugar peças individuais ou salas inteiras de móveis, de acordo com o período da necessidade.

Conclusão

Largue à frente de todo mundo para pegar o boom imobiliário desde o início com a John Richard e feche negócios mais rápido que todos os outros anunciantes do mercado! Visite nosso site e entre em contato para tirar quaisquer dúvidas. Será um prazer ajudá-lo.

 

Last modified: 14 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =