Workplace e bem-estar.

Todas as Publicações

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem Avaliações)
Loading...

Oferecer um ambiente de trabalho adequado e pronto para o uso é condição básica para as empresas. Afinal, é senso comum que os colaboradores precisam de um escritório seguro e estruturado para atuarem devidamente. Para além disso, o workplace está em constante evolução, avançando como elemento estratégico na gestão de experiências e na construção de uma atmosfera atenta à qualidade de vida das pessoas. Na junção de workplace e bem-estar, alguns critérios despontam como táticas e prioridades importantíssimas.

Redução dos custos com saúde.

A relação entre saúde e bem-estar é direta e intensa. Quando uma pessoa não está saudável, as chances são altas de que ela precise se ausentar do trabalho ou tenha queda no rendimento. Logo, investir em bem-estar é uma prática de saúde do trabalho. Seja através de políticas médicas ou métodos mais abrangentes como incentivo à prática de atividades físicas, é ideal que as empresas observem o tema com cuidado. Até porque, negligenciar saúde e bem-estar é uma tomada de decisão que pode impactar nos custos da folha de pagamento e ter outros impactos financeiros relevantes.

Nas dinâmicas centradas no workplace, itens como mobiliário ergonômico, oferta de ambientes diversificados e respeito às necessidades específicas dos profissionais de cada segmento são valiosíssimos. A lista continua e pode incluir também iniciativas focadas em equilíbrio emocional e saúde mental, como por exemplo técnicas de mindfulness e práticas holísticas.

Otimização da performance e do engajamento.

Expandindo o raciocínio acima, bem-estar vai além da saúde física e mental. As sensações positivas e os níveis de satisfação obtidos com um workplace focado nas pessoas reverberam em atributos essenciais para as organizações. O rendimento dos profissionais, seu relacionamento com a empresa e as interações com o time também podem ser gerenciados a partir da criação e da constante atualização de um ambiente útil e agradável.

Com a aplicação de uma lógica simples, abrem-se possibilidades significativas. As pessoas ficam mais tempo e produzem melhor em locais com uma estrutura funcional e encantadora. Com opções cada vez mais diversas, as empresas podem focar em iniciativas voltadas às novas gerações, levar o aconchego residencial para o office ou até apostar no design biofílico.

 

 

 

Last modified: 27 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =